adblock ativo

Após apps, usuários relatam dificuldades para usar internet 4G

Publicado às | Atualizado em 04/10/2021, 17:15 | Autor: Da Redação
Juntas, operadoras registram mais de 2,3 mil reclamações | Foto: Rami Al-zayat/ Unsplash
Juntas, operadoras registram mais de 2,3 mil reclamações | Foto: Rami Al-zayat/ Unsplash -
adblock ativo

Após a queda dos aplicativos da família Facebook (Whatsapp, Facebook e Instagram), diversas reclamações sobre estabilidade do 4G das operadoras Claro, Vivo, Tim e Oi foram registradas nesta segunda-feira, 04.

O DownDetector, plataforma de informações sobre instabilidade de sites e serviços, registrou um pico de reclamações às operadoras. Por volta das 13:30, foram registradas mais de 1.100 notificações sobre a Oi; mais de 760 sobre a Claro; mais de 400 sobre a Tim; e mais de 100 sobre a Oi.

A maioria dos problemas notificados foi referente aos serviços de internet móvel e fixa. Entretanto, vale ressaltar que parte destas reclamações podem estar relacionadas à instabilidade dos apps, tendo em vista que é a internet o primeiro quesito questionado pelos usuários quando aplicativos apresentam instabilidade.

No Twitter, a Claro não se manifestou publicamente, mas respondeu a diversos usuários que relataram problemas pedindo que acionassem a operadora por meio da aba de mensagens privadas. O mesmo ocorreu com o perfil da Tim e da Vivo.

Já a Oi postou um emoji entediado e escreveu: "Eu vendo vocês reclamarem da internet quando, na verdade, foram as redes sociais ao lado que saíram do ar".

adblock ativo

Publicações relacionadas