APOIO INCONDICIONAL
"Bolsonaro vai ser um forte eleitor em 2024 e 2026", diz Valdemar
Chefe do partido disse que aliados vão “trabalhar dobrado e mostrar lealdade” ao ex-presidente.
Por Da Redação
Presidente da sigla de Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto (PL) prestou apoio ao ex-presidente, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de torná-lo inelegível por oito anos, nesta sexta-feira, 30. Valdemar afirmou que Bolsonaro vai ser o "eleitor mais forte do país" nas eleições de 2024 e 2026.
De acordo com o chefe da sigla, os aliados vão “trabalhar dobrado e mostrar lealdade” a Bolsonaro, já que o ex-chefe de Estado, só vai estar apto a se candidatar em 2030, quando vai estar com 75 anos de idade.
Pelo placar de 5 a 2, o ex-mandatário foi condenado pelos ataques feitos ao sistema eleitoral do Brasil durante reunião com embaixadores, em julho de 2022, ou seja, há menos de três meses da eleição. No entendimento do TSE houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Bolsonaro ainda cometeu ataques mais ácidos, durante o evento, às Cortes do TSE e do Supremo Tribunal Federal (STF), onde afirmou, sem apresentar nenhuma prova, que os resultados das eleições gerais de 2022 proclamados pela Justiça Eleitoral não seriam confiáveis.
O ex-presidente da República fica impedido de concorrer a qualquer cargo eletivo nas eleições de 2024, 2026, 2028 e 2030, após a decisão desta sexta-feira, 30.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes