DESAPARECIDO NA AMAZÔNIA
Boris Johnson se diz preocupado com repórter britânico Dom Phillips
Primeiro-ministro do Reino Unido se pronunciou sobre o caso pela primeira vez
Por Da Redação
O desaparecimento do britânico Dom Phillips, no Vale do Javari, no Amazonas, tem repercutido muito no país de origem do repórter.
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson se disse “profundamente preocupado” com o jornalista, desaparecido desde semana passada junto ao indigenista Bruno Pereira.
“O Ministério de Relações Exteriores está trabalhando agora com as autoridades brasileiras”, disse Boris Johnson nesta terça-feira, 14, durante sessão no Parlamento britânico.
Bruno e Dom estão desaparecidos desde o dia 5 na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. Ambos foram vistos pela última vez ao chegarem à comunidade São Rafael. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte em uma viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.
Segundo o jornal The Guardian, Phillips, que mora em Salvador e faz reportagens sobre o Brasil há mais de 15 anos, "está trabalhando num livro sobre o meio ambiente com apoio da Alicia Patterson Foundation". Ele estava licenciado para trabalhar na Amazônia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes