CRIME BRUTAL
Caseiro é preso suspeito de matar médica a pauladas e esconder corpo
Lea estava em cima de um cavalo quando o suspeito a puxou pelos cabelos
Por Da Redação
Um caseiro, de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira, 11, suspeito de assassinar a pauladas a médica Lea Cândida Valverde de Rezende, de 70 anos, proprietária de uma fazenda.
O crime teria acontecido no dia 2 de novembro, em Sapucaia, no interior do Rio de Janeiro, após uma discussão entre a médica e o caseiro. O homem contou à polícia que Lea havia combinado de repassar a ele uma porcentagem da venda de cabeças de gado, mas que isso não aconteceu.
De acordo com a Polícia Civil, Lea estava em cima de um cavalo quando o suspeito a puxou pelos cabelos. Já no chão, ela levou três pauladas na cabeça e morreu.
Leia também:
>>Estudante de medicina que matou mãe é indiciado por feminicídio
>> Presos tentam fugir após fingirem necessidade de atendimento médico
>> Saiba o que disse delator do PCC morto no Aeroporto de Guarulhos
>> Quatro pessoas morrem em acidente com candidatos do Enem na Bahia
O suspeito fugiu para Cataguases, em Minas Gerais, com o carro e cartões da vítima. Para conseguir vender todas as cabeças de gado da fazenda, ele contratou um outro rapaz para a função.
Nesta segunda-feira, depois de ser encontrado pela polícia de Sapucaia (109ªDP), ele levou os agentes até o local onde havia jogado o corpo da médica.
Lea era de Niterói (RJ), mas ia com frequência à cidade por conta da fazenda. O Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) começou a investigar o desaparecimento após uma colega de trabalho estranhar o fato dela não ter ido trabalhar no dia 6 de novembro.
Lea Candida Valverde de Rezende é inscrita no Conselho Federal de Medicina (CFM) há 46 anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes