BRASIL
Disputa familiar leva famosa rede de supermercados a leilão milionário
Unidade de Imbituba é arrematada por R$ 42,8 milhões por outro grupo da região

Por Iarla Queiroz

Uma briga interna entre membros da família fundadora da Althoff Supermercados, tradicional rede de Criciúma, resultou no leilão de parte do patrimônio da empresa e no fechamento da unidade localizada em Imbituba. O imóvel onde funcionava a loja foi arrematado na última quinta-feira (18) por R$ 42.850.000,00, em favor de uma instituição bancária.
Conflito interno afeta operação
A disputa societária gerou restrições sobre os bens da companhia e dificultou o acesso a crédito, agravando a situação financeira do grupo. O resultado foi direto: a perda do imóvel e o encerramento das atividades da loja, que por décadas esteve presente na rotina dos moradores de Imbituba.
Leia Também:
Uma rede de quase 50 anos
Com quase meio século de história, a Althoff é uma das redes mais reconhecidas do Sul catarinense. O fechamento da unidade marca não apenas o fim de um ciclo para a comunidade local, mas também evidencia como conflitos familiares podem impactar operações de grandes empresas do setor varejista.
Novo proprietário
O imóvel arrematado agora passa a ser parte do patrimônio de outro grande grupo de supermercados do sul de Santa Catarina, que ainda não detalhou seus planos para a unidade.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes