PÂNICO
Dois feridos em tiroteio no Aeroporto de SP continuam no hospital
As três vítimas estavam no Terminal 2, onde o empresário Vinícius Gritzbach, de 38 anos, foi executado com vários disparos de fuzil
Por Da Redação
Dois homens feridos durante o tiroteio no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, seguem internados no Hospital Geral de Guarulhos, na região metropolitana da capital. Os feridos, de 39 e 41 anos, permanecem sob cuidados médicos, mas o estado de saúde deles não foi divulgado, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública. Uma mulher de 28 anos, também ferida, foi atendida e liberada ainda na sexta-feira, 8, após prestar depoimento à polícia.
As três vítimas estavam no Terminal 2, onde o empresário Vinícius Gritzbach, de 38 anos, foi executado com vários disparos de fuzil. Ele estava na área de desembarque quando dois homens encapuzados e fortemente armados saíram de um carro e abriram fogo, atingindo-o fatalmente. A ação criminosa ocorreu em plena tarde, gerando pânico e correria entre passageiros e funcionários no aeroporto.
Leia também:
>> PMs que escoltavam rival do PCC executado em aeroporto são afastados
>> Execução em aeroporto: Polícia suspeita da postura dos seguranças
>> Homem é preso com material militar no bairro de Pero Vaz, em Salvador
Relembre o caso
Vinícius Gritzbach era conhecido rival do Primeiro Comando da Capital (PCC) e já havia sobrevivido a uma suposta tentativa de atentado em 2023. Suspeito de envolvimento na morte de dois integrantes da facção — Anselmo Becheli Santa Fausta, o "Cara Preta", e Antônio Corona Neto, o "Sem Sangue" —, ele estava em liberdade condicional desde junho de 2023, monitorado por tornozeleira eletrônica.
Imagens de segurança registraram o momento em que o carro com os atiradores para na área de desembarque. Usando coletes à prova de balas e fuzis, os homens encapuzados aguardam a chegada do empresário e começam a disparar assim que ele se aproxima. Segundo fontes, ao menos 29 disparos foram feitos, com um dos tiros atingindo o rosto de Gritzbach. Após o ataque, os criminosos fugiram no mesmo veículo, encontrado abandonado pouco depois pela Polícia Militar.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes