Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

CONFIRA

EUA oferecem formação gratuita para 450 professores de inglês

Programa on-line terá 86 horas de aulas e atividades entre novembro e junho

Isabela Cardoso
Por
O programa será realizado de forma online, entre novembro de 2026 e junho de 2027
O programa será realizado de forma online, entre novembro de 2026 e junho de 2027 - Foto: Foto: Ilustrativa | Magnific

Professores de inglês de instituições públicas ou privadas podem se inscrever no programa Access for Teachers 2026–2027, que oferece 450 vagas para uma formação online e gratuita.

As inscrições começaram nesta segunda-feira, 14, e seguem até 4 de outubro.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A iniciativa é promovida pela Embaixada e pelos Consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO), em parceria com a Associação de Servidores da Educação Básica do estado do Piauí (ASSEBEPI).

Com 86 horas de formação, o programa será realizado entre novembro de 2026 e junho de 2027. A programação terá encontros online ao vivo e atividades assíncronas, permitindo que os participantes desenvolvam novas competências e conheçam práticas aplicáveis em sala de aula.

Entre os temas previstos estão:

  • Metodologias ativas;
  • Letramento digital;
  • Inteligência artificial aplicada ao ensino de inglês;
  • Gamificação;
  • Aprendizagem baseada em projetos;
  • Aprendizagem baseada em tarefas.

Quem pode participar

Podem se candidatar professores de inglês de instituições públicas ou privadas que tenham nível básico de inglês e acesso à internet.

Leia Também:

BRASIL

Metade dos jornalistas relata sintomas de depressão, aponta pesquisa
Metade dos jornalistas relata sintomas de depressão, aponta pesquisa imagem

BRASIL

Alex Escobar revela que teria um ano de vida sem descoberta de tumor
Alex Escobar revela que teria um ano de vida sem descoberta de tumor imagem

EXPECTATIVA

STF define rito de sessão que analisará conversas de Moraes e Vorcaro
STF define rito de sessão que analisará conversas de Moraes e Vorcaro imagem

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online. A lista dos selecionados será divulgada a partir de 19 de outubro.

Segundo Emily Ferlis, diretora do Escritório Regional de Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a formação busca ampliar o repertório dos professores e fortalecer suas práticas pedagógicas.

“O Access for Teachers oferece aos professores oportunidades para fortalecer sua prática em sala de aula e ampliar seu repertório de metodologias e ferramentas para o ensino de inglês. O programa também promove o intercâmbio profissional e intercultural entre educadores brasileiros e parceiros ligados aos Estados Unidos”, afirmou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

cursos Educação oportunidades

Relacionadas

Mais lidas