Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

POLÍCIA

"Gangue das do Job": grupo é preso por extorquir clientes em boates

Grupo usava ameaças e cárcere privado para forçar pagamentos abusivos em casas noturnas

Redação
Por Redação
Durante a operação, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão
Durante a operação, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão -

Uma operação policial realizada nesta terça-feira, 15, desarticulou um esquema criminoso responsável por extorquir clientes de casas noturnas no Jardim Itatinga, em Campinas (SP), e em outras cidades do estado. Dez adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos, todos suspeitos de integrar a organização.

A ofensiva, batizada de Operação Illudere – expressão em latim que significa “enganar” –, foi coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 2), com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). As investigações apontaram a existência de pelo menos 27 envolvidos no esquema, que atuavam em diferentes municípios paulistas.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Segundo as autoridades, o grupo obrigava frequentadores dos estabelecimentos a pagar valores abusivos e, em caso de recusa, mantinha as vítimas em cárcere até que o pagamento fosse efetuado. Em apenas um ano, os criminosos movimentaram aproximadamente R$ 1,2 milhão com a prática ilegal.

Leia Também:

INSPERADO

Igreja evangélica faz tatuagem em fiéis e é detonada: "Fim dos tempos"
Igreja evangélica faz tatuagem em fiéis e é detonada: "Fim dos tempos" imagem

BRASIL

Homem é atropelado por trem após se desequilibrar e cair no trilho
Homem é atropelado por trem após se desequilibrar e cair no trilho imagem

POLÍCIA

Racha no PCC expõe crise de liderança após fala de Marcola; entenda
Racha no PCC expõe crise de liderança após fala de Marcola; entenda imagem

Durante a operação, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em cidades como Campinas, Indaiatuba, Itupeva, Monte Mor, Sumaré, Hortolândia, Araras, Santos, Catanduva, Praia Grande, São Vicente, Suzano e a capital paulista. Um veículo, diversos celulares e documentos foram recolhidos. Também houve o bloqueio judicial de contas ligadas a 96 pessoas, suspeitas de receber parte do dinheiro extorquido.

Ao todo, a operação mobilizou 160 agentes, distribuídos em 54 viaturas e um helicóptero da Polícia Civil. Em um dos imóveis vistoriados, os policiais resgataram uma adolescente vítima de exploração sexual.

A polícia informou ainda que duas mulheres investigadas por participação no grupo fugiram do país, supostamente para atuar no exterior em atividades ligadas à prostituição.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Baladas brasil garotas Job sp

Relacionadas

Mais lidas