Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRIGA JUDICIAL

Homem perde guarda dos filhos e é preso por mandar matar ex-sogra

Mãe das crianças morreu em 2018 e a avó tinha a guarda delas desde 2024

Por Redação

10/06/2025 - 22:55 h
Idosa foi morta enquanto dormia
Idosa foi morta enquanto dormia -

O engenheiro eletricista Marcos Ozebio Pires, 40 anos, foi preso na segunda-feira, 9, no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza, no Ceará, suspeito de envolvimento na morte da ex-sogra, a funcionária pública Maria Madalena Marques Matsunobu, 64. A idosa foi executada a tiros, na madrugada do dia 5 de abril, enquanto dormia.

A casa dela, localizada no bairro Urucunema, na cidade do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, foi invadida por criminosos. A polícia apura se o crime foi motivado pela disputa pela guarda dos dois filhos que Marcos tem com a filha da idosa, que faleceu em 2018, vítima de um câncer.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), Marcos estava com mandado de prisão preventiva em aberto pelo homicídio doloso da ex-sogra. "Após a captura, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Eusébio, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão e, em seguida, foi colocado à disposição do Poder Judiciário", diz o órgão.

Além do engenheiro, a polícia investiga a participação do cabo da Polícia Militar do Ceará, Wellington Xavier de Farias, no crime. O policial está preso desde o dia 9 de maio, por força de um mandado de prisão pelo assassinato do empresário Vinícius Cunha Batista, 47, que era dono de uma rádio local, em Fortaleza. O crime ocorreu no dia 30 de abril, dia em que a vítima fazia aniversário. A defesa dos suspeitos não foram localizadas.

Leia Também:

Ameaças

Familiares contaram à polícia que, durante o processo de guarda das crianças, a idosa já vinha sofrendo ameaças. Inclusive, em outubro de 2024, chegou a conseguir uma medida protetiva. Sem se identificar, uma parente da servidora pública relatou que, no dia 21 de março último, dias antes de ser assassinada, ela ganhou na Justiça a guarda integral dos dois netos.

Maria Madalena já possuía o direito a guarda unilateral das crianças. Nesta situação, os netos passavam a semana com ela e o fim de semana com o pai. O benefício foi adquirido em primeira e segunda instâncias. Também em outubro de 2024, a senhora chegou a pedir à Justiça uma medida protetiva para os netos por maus-tratos. As informações são do G1.

O homem já possui antecedentes criminais por periclitação da vida ou saúde [colocar a vida de uma pessoa em risco], homicídio doloso, descumprimento de medidas protetivas de urgência e ameaça no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

avó guarda netos engenheiro morte ex-sogra engenheiro preso

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Idosa foi morta enquanto dormia
Play

Bebê de 1 ano e 11 meses é morta a tiros em briga de trânsito; vídeo

Idosa foi morta enquanto dormia
Play

Adolescente desaparece e é resgatada em casa com calabouço subterrâneo

Idosa foi morta enquanto dormia
Play

Jovem em bicicleta motorizada dá baile em agentes de trânsito durante perseguição

Idosa foi morta enquanto dormia
Play

Delegado faz revelação chocante sobre vítimas de queda de balão

x