DO HOSPITAL
Internado, Bolsonaro critica asilo à ex-primeira dama do Peru
Asilo diplomático foi concedido pelo Brasil à ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia
Por Redacão

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasilia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para criticar o asilo diplomático concedido pelo Brasil à ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia, condenada por lavagem de dinheiro.
Leia Também:
Bolsonaro disse que, mesmo da UTI, onde as notícias chegam com algum atraso, percebe um país “sendo entregue, pouco a pouco, à inversão de valores, ao autoritarismo e ao escândalo internacional”, disse.
Bolsonaro disse também que os asilos dados pelo governo Lula (PT), “envergonham o povo e ferem a dignidade nacional”.
“Corruptos condenados por lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos passaram a ser recebidos como “perseguidos políticos”, transportados pela Força Aérea Brasileira e acolhidos com honrarias por um governo que distorce o instituto do asilo para se solidarizar com quem roubou do próprio povo”, afirmou.
Na publicação, Bolsonaro comentou também sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender o processo de extradição do cidadão búlgaro Vasil Georgiev Vasilev, que foi pedido pela Espanha.
A medida foi motivada pela recusa das autoridades espanholas em extraditar o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio ao Brasil, contrariando, de acordo com Moraes, o princípio da reciprocidade previsto no tratado firmado entre os dois países.
“Traficantes internacionais são mandados para a casa numa confusão vergonhosa que instrumentaliza a justiça para fazer 'retaliação diplomática' contra a Espanha, país que, assim como os Estados Unidos e a Argentina, já confirma a motivação política por trás de decisões proferidas no âmbito dos inquéritos intermináveisde Alexandre de Moraes e enxerga a criminalização absurda da opinião em nosso território”, finalizou Bolsonaro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes