BRASIL
Menina causou incêndio que matou bebê por não querer cuidar dos irmãos
Jovem confessou ter planejado tudo sozinha
Por Redação

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida após atear fogo em um apartamento com seus dois irmãos dentro, na tarde desta segunda-feira, 14, em São Paulo. A irmã mais nova, uma bebê de 11 meses, morreu devido a inalação de fumaça, enquanto o outro irmão, de 2 anos, precisou ser internado em estado grave. À polícia, a adolescente confessou que “não aguentava mais cuidar dos irmãos”.
Leia Também:
O caso ocorreu por volta das 14h10, em um conjunto habitacional localizado na Rua 109, no bairro Cantagalo. A Polícia Militar informou que foi acionada, mas, ao chegar ao local, o fogo já havia sido controlado por moradores.
Segundo a PM, um homem entrou no apartamento em chamas pela janela e conseguiu retirar as duas crianças. Apesar do resgate, a bebê morreu por inalação de fumaça. A criança de 2 anos foi internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Santo Amaro (HSA).
Confissão
Durante o depoimento, a adolescente confessou ter colocado as crianças para dormir, incendiado um carpete no apartamento, liberado o gás de cozinha para facilitar a propagação das chamas e trancado todas as portas do imóvel. Ela ainda revelou que havia planejado o ato com antecedência e chegou a pesquisar quanto tempo levaria para um botijão de gás explodir.
O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio pela Delegacia de Guarujá. Demais detalhes foram preservados por envolverem menores de idade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes