FORTES CHUVAS
Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 32
Balanço foi divulgado na manhã desta sexta-feira
Por Da Redação
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou a morte de 32 pessoas por consequência das fortes chuvas que atingem as cidades gaúchas desde o início da semana.
Além dos óbitos, 74 pessoas estão desaparecidas. A chuva também deixou 56 feridos. Até às 9h desta sexta-feira, 3, mais de 350 mil pessoas foram afetadas, nos 235 municípios do Rio Grande do Sul.
Leia mais
>> Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação
>> Jerônimo oferece pessoal e medicamentos ao Rio Grande do Sul
>> Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade pública
Rio Grande do Sul terá hospital de campanha para vítimas da chuvas
O Ministério da Defesa, através das Forças Armadas, vai instalar um Hospital de Campanha (HCamp) no Rio Grande do Sul para atender as vítimas das fortes chuvas que atingem o estado desde segunda-feira, 29.
Segundo o último boletim da defesa civil, divulgado nesta quinta-feira, 2, as enchentes no estado vitimaram 13 pessoas, e deixaram 12 feridas. O Rio Grande do Sul tem 4.599 pessoas em abrigos, 9.993 desalojados e 67.860 afetados.
Fortes chuvas no Rio Grande do Sul adiam jogo de clube baiano
Lanterna do Grupo A da Série A2 do Brasileirão feminino, o Doce Mel ainda não venceu na competição. Neste sábado, 4, a equipe iria encarar o Juventude, mas as fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul fizeram com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiasse o duelo da 4ª rodada.
Em comunicado, a CBF informou que “volumes pluviométricos históricos, estão causando alagamentos e bloqueios de estradas que impedem o deslocamento seguro de delegações e equipes de arbitragem para partidas dentro e fora do estado”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes