Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Onda de calor provoca temperaturas acima da média no Brasil

Projeção para fevereiro traz alerta para a Região Sul

Por Agência Brasil

03/02/2025 - 8:30 h | Atualizada em 03/02/2025 - 9:29
Temperatura pode se aproximar dos 40°C na Grande Porto Alegre nos próximos dias
Temperatura pode se aproximar dos 40°C na Grande Porto Alegre nos próximos dias -

O mês de fevereiro começou com uma onda de calor que atinge áreas dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e se estende até a próxima quarta-feira (5). O Inmet emitiu os avisos amarelo e laranja, de perigo potencial e perigo, indicando temperaturas que podem chegar a 5°C acima da média climatológica.

Leia Também:

O aviso laranja deixa em atenção boa parte do Rio Grande do Sul, com destaque para o sudoeste e o noroeste do estado, além da região metropolitana de Porto Alegre. Já o aviso amarelo alcança o oeste de Santa Catarina, a região metropolitana de Porto Alegre e o noroeste gaúcho.

A previsão indica temperaturas máximas entre os 35°C e 40°C, em uma ampla área do Rio Grande do Sul. A temperatura pode se aproximar dos 40°C na Grande Porto Alegre nos próximos dias.

No restante do país, a previsão do Inmet para fevereiro indica chuvas entre a média climatológica e acima da média em grande parte das regiões Norte e Nordeste, exceto em áreas do leste do Acre, sul do Pará e do Amazonas, parte de Rondônia e do Tocantins, bem como da Bahia, onde os volumes de chuva podem ficar abaixo da média.

Volumes inferiores a 80 mm são previstos para o leste da Bahia, Alagoas e Sergipe. Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, podem ocorrer chuvas abaixo da média. Contudo, em áreas do noroeste de Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul, faixa leste de São Paulo, de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, a tendência é de predomínio de chuvas próximas e até acima da média climatológica, com volumes que podem ultrapassar os 160 mm, informa o Inmet.

A previsão indica temperaturas acima da média em grande parte do país, com valores superiores a 26°C, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

altas temperaturas brasil Inmet Nordeste onda de calor Sul

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Temperatura pode se aproximar dos 40°C na Grande Porto Alegre nos próximos dias
Play

Vídeo: mulher enche carrinho de compras e deixa mercado sem pagar

Temperatura pode se aproximar dos 40°C na Grande Porto Alegre nos próximos dias
Play

Vídeo: assaltante aproveita vidro aberto e “voa” para dentro de carro

Temperatura pode se aproximar dos 40°C na Grande Porto Alegre nos próximos dias
Play

Vídeo: chuva causa alagamento dentro do metrô de São Paulo

Temperatura pode se aproximar dos 40°C na Grande Porto Alegre nos próximos dias
Play

VÍDEO: Homem carrega corpo da mãe em cadeira de rodas pelas ruas do RJ

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA