DESCOBERTA
Viva? Passaporte de Eliza Samudio é encontrado em outro país
Fontes ofciais afirmam que o passaporte é original e único, emitido em 9 de maio de 2006

Por Leilane Teixeira

Um passaporte antigo de Eliza Samudio foi localizado em Portugal, dentro de um apartamento alugado. O documento foi encontrado por um homem [que preferiu não ser identificado] e estava intacto, sem rasgos ou marcas de deterioração.
As informações são do jornalista Léo Dias. Fontes oficiais confirmaram a ele que o passaporte é original e único, emitido em 9 de maio de 2006, com validade até 8 de maio de 2011. Segundo a apuração do jornalista, não existe registro de segunda via emitida para Eliza.
Documento
O documento possui 32 páginas, todas preservadas, com:
- numeração;
- assinatura de autoridade responsável
- e demais elementos de segurança.
Nele, consta apenas um carimbo de entrada em Portugal, datado de 5 de maio de 2007, sem registro de saída ou de novas entradas em outros países.
À época do desaparecimento, Eliza relatou em entrevistas que já havia viajado para Portugal e Alemanha e chegou a dizer que mantinha contato com o jogador Cristiano Ronaldo, com quem teria se relacionado.
Leia Também:
Consulado
O homem que encontrou o documento acompanhou a equipe do Léo DIias até o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, onde o passaporte foi oficialmente entregue. Em nota, o consulado informou que já comunicou o Itamaraty em Brasília e aguarda orientações sobre os próximos procedimentos:
“O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa já fez uma comunicação oficial ao Itamaraty em Brasília informando que o passaporte foi encontrado e entregue ao consulado. Neste momento estamos aguardando instruções sobre quais são os próximos passos com relação ao documento (...) O consulado vai apenas receber instruções de Brasília e cumprir o que for determinado”, informou o órgão.
A mãe de Eliza Samudio, Sonia Moura, ainda não comentou o caso.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



