POLÍCIA
PM mata um dos maiores assaltantes de carros e cargas do país
Saiba quem foi Luiz Felipe Medeiros Lage, conhecido como “Felipinho da NH”
Um policial militar do Rio de Janeiro foi responsável pela morte de Luiz Felipe Medeiros Lage, conhecido como “Felipinho da NH”, no último sábado, 2. O crime ocorreu durante um tiroteio em que o PM, à paisana, se envolveu com o criminoso, considerado um dos maiores ladrões de carga e veículos do Brasil.
Originário da favela Nova Holanda, no Rio de Janeiro, o nome de Felipinho carrega as iniciais "NH". Ele costumava se exibir em vídeos nas redes sociais antes de realizar seus assaltos, demonstrando um comportamento ousado e provocador. Além disso, usou as mesmas plataformas para mostrar sua recuperação após ter sido baleado em uma troca de tiros anterior.
Leia também:
>> Casal baiano recém-casado recebe bênção do Papa em Roma
>> Ônibus gratuitos levam estudantes do interior da Bahia para o Enem 2024
>> Psicóloga é presa em campeonato infantil após chamar treinador de "macaco"
Com quase 200 anotações em sua ficha criminal, Felipinho era considerado o maior ladrão de carros da capital fluminense e já havia sido responsável pela morte de dois policiais militares. No incidente que resultou em sua morte, o criminoso tentava roubar na Linha Vermelha, nas proximidades de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.
Felipinho integrava o "Bonde do Fantasma", uma quadrilha que opera em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro. Suas atividades ilegais eram especialmente frequentes nas Linhas Vermelha e Amarela, bem como na Baixada Fluminense, evidenciando a extensão de sua atuação criminosa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro