QUE AZAR
Salgado bomba? Coxinha explode em boca de cliente; veja o vídeo
Cientista explica que possível bolsão de ar foi a causa da explosão
Por Redação
Em um bar na cidade de Curitiba, um fato no mínimo curioso aconteceu, quando uma coxinha de frango explodiu no rosto de um cliente logo após ele dar a primeira mordida. O momento foi refistrado por uma câmera de segurança do local, o fato aconteceu na sexta-feira, 13.
Leia mais:
>> Empresa de ônibus anuncia encerramento de operações em Dias d´Ávila
>> Delegado é denunciado pelo MPBA por assédio contra investigadoras
>> Com atraso, Congresso Nacional aprova LDO para 2025
O proprietário do bar, Christian de Souza Amaral, disse que o cliente sofreu queimaduras superficiais no rosto por conta do recheio quente que o atingiu. Confira vídeo:
Segundo Chistian, a coxinha foi feita normalmente como todas as outras, por isso ele não entendeu o motivo da explosão.
"A gente já tinha fritado a coxinha e colocamos na estufa. Esse rapaz já estava por ali, era cliente e chegou e falou: 'bonita a coxinha, né?' E pediu uma. Ela estava quentinha ainda, tinha saído da fritura, ficou uns cinco minutos mais ou menos ali na estufa e entregamos pra ele", lembra o proprietário.
O cliente foi atendido pelos funcionários do bar, que prestaram os primeiros socorros, e o instruiram a buscar ajuda médica. No dia seguinte, ele voltou ao local para dizer que estava bem, somente com algumas queimaduras supericiais.
Um dos motivos que pode ter levado o salgado a explodir, teria sido a formação de um bolsão de ar durante o preparo, segundo a cientista Laura Marise.
De acordo com a cientista, ao ser aquecida quando frita, esse ar pode ter gerado uma pressão interna, mas não suficiente para romper a massa da coxinha que é feita com farinha de trigo, e por isso contém uma grande quantidade de glúten. A entrevista foi dada ao g1.
Assim, ao ser mordida, essa pressão foi liberada de forma muito rápida, causando a explosão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes