POLÍCIA
Um suspeito morre e cinco são presos durante operação
A ação resultou na apreensão de seis fuzis, duas pistolas, carregadores, munições e vestimentas usadas pelos criminosos
Em uma operação na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 30, policiais do Comando de Operações Especiais (COE) prenderam cinco suspeitos e um sexto foi morto durante um confronto. A ação resultou na apreensão de seis fuzis, duas pistolas, carregadores, munições e vestimentas usadas pelos criminosos, segundo informações da Polícia Militar.
O tiroteio começou quando policiais do Batalhão de Choque foram atacados por criminosos enquanto realizavam patrulhamento em uma área de mata. Em resposta ao ataque, a equipe revidou, intensificando a troca de tiros.
Leia também:
>> Garota de 12 anos morre ao ser atropelada após descer de ônibus na Bahia
>> Mulher tem surto, entra no Planalto pelada e pede para falar com Lula
>> PF investiga tentativa de fraude de R$ 300 milhões ao BNDES
A violência do confronto afetou o transporte público na região. A Rio Ônibus informou que sete linhas de ônibus tiveram sua circulação suspensa temporariamente devido à operação. No fim da manhã, por volta das 11h, a circulação foi restabelecida, e os ônibus retornaram ao itinerário original na área.
A operação do COE faz parte de uma série de ações para reduzir a presença de grupos armados na Muzema, área conhecida pela presença de facções criminosas que controlam o território e exploram atividades ilegais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro