ACIDENTE
Vídeo: helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro turístico
Vídeos registrados por testemunhas mostram o momento em que a aeronave entra em parafuso antes de atingir a água

Por Leilane Teixeira

Um helicóptero caiu na tarde deste domingo, 26, em um pesqueiro localizado na Estrada do Vinho, área turística de São Roque (SP). Dois ocupantes estavam a bordo:
- o piloto, que teve escoriações leves,
- um passageiro, que saiu ileso.
Vídeos registrados por testemunhas mostram o momento em que a aeronave entra em parafuso antes de atingir a água. Nas imagens, é possível ver pessoas correndo e tentando se afastar logo após o impacto.
O helicóptero envolvido é um Guimbal Cabri G2, modelo fabricado em 2025, com capacidade para duas pessoas. Segundo as autoridades, a aeronave estava em situação regular de voo.
Resgate
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local, o piloto e o passageiro já haviam sido resgatados por pessoas que estavam no pesqueiro, com ajuda de um barco. O local da queda fica a cerca de 300 metros de um heliponto, e o voo havia partido da cidade de Jundiaí.
Até as 17h deste domingo, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ainda permaneciam na área, e o helicóptero não havia sido retirado da água. As causas do acidente ainda não foram identificadas.
Cenipa abre investigação
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para realizar a análise inicial da ocorrência.
Em nota, o órgão afirmou que o processo será conduzido com o objetivo de identificar possíveis fatores que contribuíram para o acidente.
“A conclusão da investigação ocorrerá no menor prazo possível, dependendo da complexidade do caso. O Relatório Final será publicado no site do Cenipa e ficará disponível ao público”, informou o comunicado.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



