Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DECLARAÇÃO

Zambelli diz que é exilada e perseguida política no Brasil

Deputada continua ativa nas redes sociais, mesmo após suspensão dos perfis oficiais

Redação

Por Redação

26/07/2025 - 19:35 h
Zambelli deixou território brasileiro após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão
Zambelli deixou território brasileiro após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão -

Em um vídeo publicado em perfis alternativos, a deputada federal licenciado Carla Zambelli (PL-SP) disse estar vivendo como “exilada política” no país europeu. Zambelli deixou o território brasileiro após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão.

A parlamentar licenciada agradeceu ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), neste sábado, 26, por ter defendido que o governo da Itália a acolha.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Eu queria dizer que hoje acordei com uma notícia muito boa, que é um vídeo do Flávio Bolsonaro falando por mim, pedindo por mim para a Giorgia Meloni, para o Matteo Salvini, que é o vice-primeiro-ministro daqui, pedindo para que me recebessem porque sou uma exilada política, sou uma perseguida política no Brasil”, afirmou.

Leia Também:

Zambelli permanece ativa nas redes sociais, mesmo após a suspensão dos perfis oficiais por determinação do Supremo. A parlamentar passou a publicar em uma conta alternativa no Instagram em 13 de junho, 9 dias depois da decisão do ministro Alexandre de Moraes. No perfil, que tem cerca de 11.000 seguidores, a congressista licenciada faz críticas à Corte e comenta sobre a tarifa imposta pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.

Zambelli foi condenada em 14 de maio, por unanimidade da 1ª Turma do STF, pelos crimes de falsidade ideológica e invasão de dispositivo informático qualificada. A pena total é de 10 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, além de 200 dias-multa e indenização de R$ 2 milhões por danos morais coletivos.

No último dia 4 de junho, Moraes decretou a prisão da deputada depois de ela anunciar que havia deixado o Brasil. O ministro ainda determinou a inclusão de Zambelli na difusão vermelha da Interpol e bloqueou os passaportes, contas bancárias, investimentos, veículos, imóveis e redes sociais.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Carla Zambelli declaração Exilada Itália Perseguição redes sociais STF

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Zambelli deixou território brasileiro após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão
Play

Pacto do Trabalho no Carnaval pode se tornar padrão em festas pelo Brasil, diz ministro

Zambelli deixou território brasileiro após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão
Play

Vídeo: mulher é flagrada agredindo a mãe com socos e puxões de cabelo

Zambelli deixou território brasileiro após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão
Play

Polícia identifica “intercâmbio” de membro do CV na Ucrânia para treinamento de guerra

Zambelli deixou território brasileiro após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão
Play

Secretário do RJ compara operações do Rio e da Bahia, e Werner reage

x