RETOMADA
Zoológico na Paraíba reabre após morte de jovem atacado por leoa
O local estava fechado há quase três semanas por conta da morte de Gerson de Melo Machado.

Por Gustavo Nascimento

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, foi reaberto nesta quinta-feira, 18, depois de quase três semanas fechado. O local estava fechado desde o dia 30 de novembro, quando o jovem Gerson de Melo Machado, de 19 anos, invadiu o recinto de uma leoa e morreu após ser atacado pelo animal.
A Prefeitura de João Pessoa chegou a implementar um plano para garantir maior segurança em todas as áreas do equipamento ambiental no processo de reabertura.
Entre as medidas adotadas, estão o reforço das barreiras físicas de proteção, a readequação das rotas por onde passam os visitantes, o fortalecimento da vigilância permanente, a definição de protocolos específicos para recintos de animais silvestres, em especial os felinos, além do aprimoramento das rotinas de manejo e bem-estar animal.
Leia Também:
Relembre o caso
No dia 30 de novembro, Gerson de Melo Machado, de 19 anos, invadiu o espaço de uma leoa após escalar uma parede de mais de 6 metros, passar pelas grades de segurança e usar uma árvore como apoio para entrar no local.
Diagnosticado com esquizofrenia, mas sem acompanhamento psicológico contínuo, o jovem acumulava diversas passagens pela polícia.
Também com esquizofrenia, a mãe da vítima foi destituída do poder familiar por ter esquizofrenia, enquanto o pai era ausente. As avós de Gerson também têm transtornos mentais.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



