CARNAVAL
Bahia na lista: cinco destinos turísticos para curtir o Carnaval
Modalidade pode servir para pessoas que querem fugir da folia das ruas

Com uma extensão continental, o Brasil oferece diversos destinos turísticos para quem pretende inovar e curtir o Carnaval de 2026 em alto mar. Ilhas paradisíacas e áreas de navegação protegidas estão no roteiro distribuído por diversos locais do país.
Sendo um dos momentos do ano onde o turismo é mais fomentado no Brasil, o Carnaval de 2026 inicia no dia 12 de fevereiro com as festas seguindo até o dia 17 do mesmo mês.
Algumas pessoas tentam fugir da intensa folia que são as ruas durante esse período do ano, e por isso preferem outras alternativas para curtir esse período de festa, como por exemplo, ir para o mar.
“O Brasil conta com uma infinidade de ilhas e praias lindíssimas que, em muitos casos, só podem ser acessadas pelo mar, o que torna a navegação uma alternativa cada vez mais valorizada em períodos como o Carnaval”, afirma Barbara Martendal, diretora de negócios da Fibrafort, estaleiro com 35 anos de atuação no Brasil.
Leia Também:
Veja cinco destinos para passar o Carnaval navegando
Praia do Forte, Mata de São João, Bahia
Abrindo a lista está a capital do Carnaval, Salvador, que fica próximo de seu território, na Mata de São João, a Praia do Forte, que combina o mar azul-esverdeado, piscinas naturais e grande infraestrutura turística.
Durante a navegação, é possível percorrer trechos protegidos da costa, com paradas estratégicas para banho e contemplação. Tornando uma alternativa para quem quer estar próximo do Carnaval de Salvador, mas não longe da tranquilidade da natureza.

Ilha de Cataguases, Angra dos Reis, Rio de Janeiro
Entre as mais de 300 ilhas do arquipélago de Angra dos Reis, a Ilha de Cataguases se destaca pelas águas calmas, areia clara e fácil acesso para embarcações.
Com o mar normalmente protegido, a Ilha de Cataguases é um ponto tradicional para a ancoragem durante o dia, banhos de mar e confraternização entre lanchas, principalmente em momentos de alta temporada, como o Carnaval.
A proximidade com o continente além da boa oferta de serviços náuticos na região tornam o destino um dos mais procurados para quem busca navegar pela costa do Rio de Janeiro.

Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco
Localizada no litoral sul de Pernambuco, a Praia dos Carneiros é um dos principais destinos turísticos marítimos para quem sai de Recife.
Ela é conhecida pelo seu mar calmo, bancos de areia e paisagem quase intocada, a região é perfeita para passeios de lancha, principalmente por conta das águas mornas, ideais para famílias.
O trajeto inclui rios e manguezais que ampliam a experiência de navegação.

Praia do Toque, São Miguel dos Milagres, Alagoas
Um dos símbolos do turismo na Região Nordeste do Brasil, a cidade de São Miguel dos Milagres atrai quem busca a exclusividade e natureza preservada com a Praia do Toque.
Suas piscinas naturais mar de cores turquesa são um convite para a navegação. Além disso, o acesso pelo mar permite a ancoragem longe do fluxo terrestre e aproveitar o destino com mais privacidade, mesmo em períodos de alto fluxo como o Carnaval.

Ilha do Francês, Florianópolis, Santa Catarina
Um dos principais polos náuticos do país, Florianópolis possui áreas de navegação protegida e rotas bem estruturadas.
Um dos destinos mais frequentados da região é a Ilha do Francês, conhecida por suas águas calmas, boa profundidade para a ancoragem e fácil acesso a partir da costa.
Durante o Carnaval, o local se destaca como ponto de parada para passeios diurnos, banhos de mar e encontros entre lanchas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




