Busca interna do iBahia
HOME > CARNAVAL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FOLIA GARANTIDA

Carnaval no Nordeste de Amaralina está mantido; veja programação

Região registrou episódios de violência, na última semana, quando 11 suspeitos foram mortos após assassinato de PM

Loren Beatriz e Luiza Nascimento

Por Loren Beatriz e Luiza Nascimento

09/02/2026 - 10:58 h | Atualizada em 09/02/2026 - 11:31

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Imagem ilustrativa da imagem Carnaval no Nordeste de Amaralina está mantido; veja programação
-

Em meio à onda de violência no Nordeste de Amaralina, na última semana, houve o questionamento sobre um possível cancelamento do Carnaval na região. No entanto, durante entrevista coletiva durante a aula inaugural do Colégio Manuel Devoto, no bairro Rio Vermelho, na manhã desta segunda-feira, 9, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), descartou a possibilidade.

Segundo o chefe do Executivo estadual, a festa será mantida. A afirmação se equipara ao pronunciamento do secretário de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, na última sexta-feira, 6.

Tudo sobre Carnaval em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Cancelar o Carnaval? Não! De forma nenhuma. É firme! Nós vamos fazer o Carnaval. O Estado é forte, a parceria com a comunidade do Nordeste de Amaralina é forte e a gente quer construir cada vez mais um ambiente de paz", garantiu Jerônimo.

Declaração de Bruno Reis indicou dúvidas sobre a realização da festa

Durante participação no Furdunço, pré-Carnaval da capital baiana, realizado no último sábado, 7, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, declarou que a realização do evento seria debatida em uma reunião nesta segunda, 9.

"Essa decisão nós pretendemos tomar na segunda-feira. Esperamos que até lá, tenha a segurança e a tranquilidade necessária para que o Carnaval do Nordeste seja mantido", disse o gestor municipal.

Leia Também:

O que diz a Segurança Pública?

Em contrapartida, desde sexta-feira, 6, o secretário da SSP, Marcelo Werner, garantiu que o evento será mantidoe a segurança, restabelecida na região.

“Garantimos todos os carnavais que estão programados, não seria diferente em relação ao tradicional carnaval do Complexo Nordeste de Amaralina. Sabemos que ali a maioria da população é de bem", disse Werner na ocasião.

A violência começou no local na última semana, com uma sequência de ações policiais que resultou na morte de 11 suspeitos, após o assassinato do cabo da Polícia Militar Glauber Rosa dos Santos.

Confira programação completa do Carnaval do Nordeste de Amaralina

  • 11 de fevereiro, quarta-feira: Abertura Oficial: Bloco da Capoeira, Olodum e O Kannalha;
  • 12 de fevereiro, quinta-feira: Pipoca da Cultura com Ilê Aiyê (19h) e Papazoni (Camarote aberto ao público);
  • 13 de fevereiro, sexta-feira: Linoy (21h - Pipoca) e Bailinho de Quinta (Camarote aberto ao público);
  • 14 de fevereiro, sábado: Grupo Marimbada (Camarote aberto ao público);
  • 17 de fevereiro, terça-feira: Bloco Trovãozinho (10h), Vine Nogueira (20h - Pipoca), Zefa de Zeca (Camarote aberto ao público) e Arrastão do NES com Simone Morena;
  • 18 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas: Arrastão dos Trabalhadores com Zau o Pássaro. Saída às 09h do Sítio Caruano.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Carnaval Nordeste Governador da Bahia nordeste de amaralina programação de carnaval Segurança Pública Bahia violência urbana

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Trio da banda Pagod’art sofre acidente e interrompe Furdunço

Play

Folia que paga as contas: 4 formas de ganhar uma grana extra no Carnaval

Play

Com Parangolé, Guga Meyra entra na disputa da música do Carnaval

Play

Preta Gil recebe homenagem de Gominho em música do Carnaval

x