CARNAVAL
Com Marrom e Silvana Freire, Grupo A TARDE prepara cobertura histórica para Carnaval 2026
Grupo A TARDE reforça liderança na folia com transmissão ao vivo e parceria com iFood

Por Mônica Carvalho

Consolidando sua presença como um dos principais players de transmissão do Carnaval de Salvador, o Grupo TARDE prepara, pelo segundo ano consecutivo, uma grande cobertura da folia em fevereiro. E com o reforço de nomes de peso, reconhecidos do público: os jornalistas Osmar Martins, o Marrom, e Silvana Freire.
A dupla será responsável por conduzir a transmissão ao vivo do Observatório A TARDE entre os dias 12 e 17 de fevereiro, a partir do estúdio instalado no Hotel Monte Pascoal, na Barra, com vista privilegiada para o circuito Dodô. O espaço funcionará como estúdio fixo de cobertura, concentrando entrevistas, informações em tempo real e conteúdos especiais.

A transmissão do Observatório A TARDE será exibida de forma integrada no A TARDE Play (YouTube), no Portal A TARDE, na A TARDE FM e nas redes sociais do Grupo, além de contar com repercussão editorial nos jornais A TARDE e MASSA!
Vale lembrar que antes da folia começar oficialmente, o Grupo A TARDE também vai marcar presença nos eventos de Pré-Carnaval, com uma cobertura especial, sobretudo, nos dias 7 e 8 de fevereiro, durante o Furdunço e o Fuzuê.
Audiência e grandes parcerias
A retomada do Observatório A TARDE em 2026 dá sequência ao desempenho expressivo da cobertura realizada no ano anterior. Em 2025, o Grupo A TARDE superou a marca de 100 milhões de visualizações durante o Pré-Carnaval e os dias de folia. Com tradição centenária e investimento contínuo em inovação, o grupo reforça seu compromisso com uma cobertura ampla, qualificada e conectada com a cultura, a diversidade e a grandiosidade da festa.
Leia Também:
Neste cenário de expansão, o Observatório A TARDE fortalece sua entrega com a parceria estratégica do iFood. A união com o gigante do delivery reforça a capacidade do grupo em atrair grandes marcas que buscam conexão direta com o público da folia, elevando o patamar de visibilidade e serviços oferecidos durante a transmissão.
Para suportar toda a operação, o Observatório A TARDE conta com uma infraestrutura de ponta e um ambiente planejado para o networking. O espaço dispõe de uma metragem de 200 m², garantindo conforto e tecnologia para as transmissões, e deve receber cerca de 200 convidados ao longo dos dias de festa, reunindo um seleto grupo de personalidades, autoridades e famosos.
Emoção e informação
Em 2025, a transmissão do Observatório A TARDE foi conduzida por Wanda Chase (1950-2025), uma das comunicadoras mais respeitadas da Bahia e referência na cobertura cultural e carnavalesca do estado. Ao longo de sua trajetória, a jornalista contribuiu de forma decisiva para a valorização do axé, dos blocos afros e da diversidade que compõem a essência do Carnaval de Salvador. Neste ano, o Grupo A TARDE faz questão de prestar uma homenagem especial à Wanda, celebrando seu legado.
Além da emoção, o que também promete dominar a transmissão ao vivo são a descontração e a informação de credibilidade, duas marcas de Marrom e Silvana Freire.
Com mais de quarenta anos de atuação, Marrom é uma das vozes mais respeitadas da comunicação na Bahia, reconhecido pela credibilidade, memória cultural e acompanhamento atento da evolução do Carnaval de Salvador desde o surgimento da axé music. Ao seu lado, Silvana Freire leva para a transmissão a experiência de mais de vinte anos de estrada, marcada por grandes eventos e forte conexão com o público.
Para Silvana Freire, o convite para integrar a transmissão do Observatório A TARDE em 2026 representa a continuidade de uma relação construída com confiança.
“Já estivemos juntos em transmissões de outros eventos, como o São João, e é sempre uma oportunidade de troca e aprendizado. Estar novamente agora no Carnaval é um reconhecimento do meu trabalho e compromisso com coberturas de grandes eventos”.
Já Osmar Martins também acompanhou de perto as transformações do carnaval e da própria cobertura da festa. Ele diz que comandar a transmissão do Observatório A TARDE em 2026 “é motivo de honra”.
“É um grande veículo, com uma história consagrada e respeitada. E quando soube que a minha querida e saudosa amiga Wanda Chase seria homenageada, aceitei na hora”.

Com essa união de forças, o Grupo A TARDE reafirma o Observatório como o ponto de encontro oficial de quem busca viver o Carnaval de Salvador com profundidade e emoção. Seja pelo digital, pelo impresso ou pelas ondas do rádio, o público está convidado a acompanhar cada detalhe da folia em 2026 com a marca de quem faz história na comunicação baiana há mais de um século.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



