CINEINSITE
De graça! Filme de Chico Liberato tem exibição gratuita no Pelourinho
Sessão faz parte da programação de mostra coletiva, neste sábado, 10, e terá bate-papo com Alba Liberato, viúva de Chico
O filme O Boi Aruá, de Chico Liberato, é o próximo escolhido para a mostra CINEMA - Se Esse Filme Fosse Meu, que acontecerá neste sábado, 10, às 15h30. A sessão acontece no Museu Eugênio Teixeira Leal, Pelourinho, após bate-papo com Alba Liberato, viúva de Chico.
Leia Mais:
>>> HBO confirma grande mistério de "House of the Dragon"; entenda
>>> Zac Efron sofre acidente em piscina e estado de saúde vem à tona
>>> Viola Davis se declara para Rebeca Andrade após medalha: "Te amo"
O Boi Aruá é uma animação de 1984 e unico longa realizado pelo cineasta e artista plástico.
A obra tem como referência a literatura de cordel, promovendo um diálogo entre o homem e a natureza; o espiritual e o mítico.
O projeto é inspirado no imaginário nordestino, conta a história de um fazendeiro obcecado pela figura misteriosa de um enorme boi que zomba e o desafia. O boi é metamórfico - sendo ora é um simples animal, ora uma espécie de divindade ou até o próprio vaqueiro.
A sessão é uma atividade paralela que integra a exposição coletiva CINEMA, que faz parte da 6ª edição do projeto IMORTAIS - Reverberando histórias, culturas e saberes e homenageia anualmente importantes personagens do universo artístico e cultural.
A mostra com curadoria do fotógrafo e artista plástico Mário Edson vai até 22 de setembro.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro