MUDANÇAS
‘É Assim que Acaba’: saiba o que muda na adaptação do livro
Filme estreou nesta quinta-feira, 8
Por Da Redação
Inspirada no livro homônimo de Colleen Hoover, a adaptação de ‘É Assim que Acaba’ chegou aos cinemas nesta quinta-feira, 8. A obra conta a história de Lily Bloom, uma mulher que supera uma infância traumática para começar uma nova vida em Boston.
Leia mais:
>> Zac Efron sofre acidente em piscina e estado de saúde vem à tona
>> Tom Cruise planeja acrobacia ousada para encerramento das Olimpíadas
>> ‘Cidade de Deus’ e mais: confira estreias de agosto nos streamings
Nesse cenário, ela tem um encontro casual com o neurocirurgião Ryle Kincaid que desencadeia uma conexão intensa, mas à medida que os dois se apaixonam profundamente, Lily começa a ver lados de Ryle que a lembram do relacionamento de seus pais.
E tudo fica ainda mais delicado quando o primeiro amor de Lily, Atlas Corrigan reaparece repentinamente em sua vida e o seu relacionamento com Ryle é abalado. Com isso, Lily percebe que deve aprender a confiar em sua própria força para fazer uma escolha impossível para o seu futuro.
O elenco conta com Blake Lively como Lily Bloom, Justin Baldoni como Ryle Kincaid e Brandon Sklenar como Atlas Corrigan.
Mas como toda adaptação, ‘É Assim que Acaba’ precisou passar por mudanças para chegar aos cinemas. Confira abaixo 4 momentos que sofreram mudanças.
Atenção! A partir daqui o texto contém spoilers do livro e do filme ‘É Assim que Acaba’.
1. Personagens cortados
Os amigos de Atlas, Jimmy, Brad e Darin, não são citados no filme. Lucy, amiga que divide apartamento com Lily, também não aparece na produção audiovisual.
2. Idade dos personagens
Uma mudança comum nesses casos de adaptação envolve a idade dos personagens. Com ‘É Assim que Acaba’ não foi diferente. A própria autora da obra explicou a alteração: “Não existem neurocirurgiões de 20 e poucos anos. Quando começamos a fazer o filme, pensei: precisamos envelhecê-los, porque eu errei”. No livro, os personagens têm entre 20 a 30 anos na obra.
3. Relação entre personagens
A ligação de Lily com Ellen Degeneres não foi tão bem explorada na versão cinematográfica, que se limita a apenas citar a presença da apresentadora americana.
4. Gravidez sem dificuldade
No livro, uma das principais tramas no núcleo de Alyssa e seu marido, Marshall, é o desejo deles terem um bebê e a dificuldade em gerar um herdeiro. Entretanto, no filme, ela consegue engravidar com facilidde.
Assista ao trailer de ‘É Assim que Acaba’:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes