IMPERDÍVEL
Globo vai exibir filme de drama histórico com ação de tirar o fôlego
Filme tem no elenco uma das maiores atrizes da atualidade

Por Edvaldo Sales

A Tela Quente, da TV Globo, desta segunda-feira, 3, vai exibir um filme que é um drama histórico de tirar o fôlego. Ambientado na África Ocidental de 1820, o longa é ‘A Mulher Rei’, lançado em 2022. A sessão começa logo após ‘Três Graças’, a partir das 22h25.
Leia Também:
Qual a história de A Mulher Rei?
Estrelado por Viola Davis, A Mulher Rei acompanha a trajetória da General Nanisca, líder do exército do Reino de Daomé, um dos mais poderosos da África nos séculos XVIII e XIX. Naquela época, o grupo conhecido como Agojie era formado exclusivamente por mulheres que lutavam contra colonizadores franceses, tribos rivais e todos que tentavam escravizar seu povo.
Após libertarem mulheres dahomeanas sequestradas por escravistas do Império de Oió, o Rei Guezô de Daomé (John Boyega) se prepara para uma guerra total contra os inimigos. Determinada, Nanisca inicia o treinamento de uma nova geração de guerreiras para se unir às Agojie na luta pela defesa do reino. Algumas coisas valem a pena lutar.
História real?
A Mulher Rei combina fatos verídicos com elementos de ficção, mas o Reino do Daomé realmente existiu entre 1600 e 1904, aproximadamente, na África Ocidental (atual Benin), assim como as guerreiras Agojie, que atuaram durante boa parte desse período.
Dirigido por Gina Prince-Bythewood, A Mulher Rei foi muito elogiado pelo público e pela crítica, alcançando 94% de aprovação no Rotten Tomatoes. Além disso, faturou quase 100 milhões de dólares nas bilheterias globais, com um orçamento de 50 milhões de dólares.
Além de Viola, o elenco do filme também conta com Thuso Mbedu, Lashana Lynch e Hero Fiennes Tiffin.
Assista ao trailer de A Mulher Rei:
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



