CINEINSITE
TV Pelourinho Olodum abre inscrições em curso audiovisual gratuito
Ao final, a Mostra Audiovisual realizará a exibição dos trabalhos realizados
Por Da Redação
Estão abertas até 25 de outubro as inscrições para a Mostra Audiovisual TV Pelourinho Olodum, curso de capacitação que tem o objetivo de ampliar o contato dos alunos com a história e as formas de expressão do meio, e introduzir os participantes no repertório estético do audiovisual em seus diversos gêneros.
As inscrições devem ser realizadas através do formulário https://forms.gle/cSdgknqSoScyazbw5.
As aulas práticas e teóricas serão realizadas em dois turnos, pela manhã e pela tarde, e terão carga horária total de 80 horas. O curso será realizado na TV Pelourinho, na Rua Alaíde do Feijão, 16, em Salvador.
Leia mais:
>>> Cineinsite A TARDE: Veja horários dos filmes em cartaz em Salvador
>>> Mostra de cinema e livro trazem produções indígenas à Bahia
>>> Mostra homenageia cineasta baiano André Luiz Oliveira
O público alvo são os estudantes de escolas públicas, com idade entre 15 a 29 anos, de comunidades periféricas e do Centro Histórico de Salvador, de baixa-renda familiar, com frequência regular no ciclo escolar.
Ao final a Mostra Audiovisual TV Pelourinho Olodum realizará a exibição dos trabalhos realizados, que serão mini-documentários sobre a história do Olodum.
O curso tem como base aulas de formação teórica, para proporcionar um lastro de informações fundamentais para quem deseja aprofundar-se na teoria e na fundamentação dos conceitos do campo cinematográfico e audiovisual; de Análise e Pensamento Críticos; de Desenvolvimento Vocacional; e de Acompanhamento Criativo.
Leia mais:
>>> MAM recebe Festival de Cinema Infantojuvenil gratuito
>>> ‘Cidade de Deus’: Max faz anúncio importante sobre 2ª temporada
>>> 'Tudo Por Um Pop Star 2': Atores falam sobre evolução dos personagens
As aulas serão presenciais expositivas e dialogadas, com estudo dirigido e mapeamento, apreciação e análise de material audiovisual a partir da metodologia triangular proposta pela professora Ana Mae Barbosa.
Será disponibilizado profissional de LIBRAS para acompanhamento de alunos com deficiência auditiva. Produtos audiovisuais que sejam apresentados durante as aulas terão a possibilidadede audiodescição e legendagem descritiva, quando necessário, para a acessibilidade de pessoas cegas ou surdas, respectivamente. Todos os professores são profissionais com larga experiência nas suas áreas de atuação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes