A majestade, o sabiá e a flor e o beija flor | A TARDE
Atarde > Colunistas > A TARDE Agro

A majestade, o sabiá e a flor e o beija flor

Publicado segunda-feira, 08 de novembro de 2021 às 06:00 h | Autor: José Luiz Tejon | [email protected]
Marília agora ouve a sinfonia de todos os amores do mundo.
Marília agora ouve a sinfonia de todos os amores do mundo. -

O coração sertanejo está doendo.

Marília Mendonca, que nos embalava animando nossa alma, fazendo da sofrência a repaixão pela vida onde não existe a palavra dormência, onde somente o amor incandescente que se renova a cada dia nos permite viver os amores com efervescência, Marília foi ao encontro da sua flor e o beija flor cantando nas zonas mais elevadas do universo onde “sinfonia de pardais também cantam para a majestade o sabia“.

Roberta Miranda a rainha sertaneja chorou. Parou no meio da cacofonia dos automóveis e não conseguia mais dirigir, quando no trânsito de São Paulo soube da morte de Marília e foi socorrida internada no hospital. Roberta na sua “majestade o sabiá“ escreveu: “meus pensamentos tomam forma e eu viajo, vou pra onde Deus quiser“. E naquele instante foi se aninhar com Marília no sucesso gravado por Henrique e Juliano, “A flor e o beija flor”, onde Marília escreveu: “… e a flor conhece o beija flor e ele lhe apresenta o amor e diz que o frio é uma fase ruim… que ela era a flor mais linda do jardim e a única que suportou, merece conhecer o amor e todo seu calor“.

O sabiá, o beija flor, Roberta e Marília e as sementes que tocam nossos corações e que nos dão coragem para jamais esmorecer da luta humana a favor da prosperidade. Roberta costuma dizer que um ser humano na arte sertaneja como Marília Mendonça é como se fossem as suas melhores sementes.

E o velho agronegócio, cada vez mais daqui pra frente agrocidadania, um amor que irá revelar cada cantinho deste Brasil, precisaremos fazer da jornada ao futuro um cântico que nos alimente com a coragem, a cultura das raízes do Brasil. Marília nascida em Goiás. Roberta nascida na Paraíba. Marília agora ouve a sinfonia de todos os amores do mundo. Roberta que ficou paralisada no meio da avenida vai erguer mais alto ainda a sua voz para honrar uma “semente de ouro“ da melhor canção sertaneja brasileira.

Meus sentimentos. Mas como Marília escreveu, que sua mensagem ecoe para sempre: “você merece conhecer o amor e todo seu calor“. Quem ama alimenta o mundo.

Publicações relacionadas