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Embrapa atualiza setor educacional sobre inovações no agro

Publicado segunda-feira, 11 de abril de 2022 às 06:00 h | Autor: José Luiz Tejon | [email protected]
A grande sacada foi  convidar o presidente da Embrapa para fazer palestra
A grande sacada foi convidar o presidente da Embrapa para fazer palestra -

Em 5 de abril, a Associação de Olho no Material Escolar, criada por Letícia e Helen Jacintho para  atualizar as informações nos materiais didáticos sobre o campo e as respectivas cadeias produtivas, promoveu um evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). 

A importante  iniciativa buscou reunir o setor educacional e contou com a presença de educadores e representantes das maiores editoras e escolas do País. 

As editoras que participaram desse encontro representam 96% do alunado brasileiro. Mas a grande sacada foi o convite feito ao presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti, para uma palestra atualizando os educadores a respeito das cinco últimas décadas de inovações que ocorreram no agronegócio. 

A Embrapa é instituição de pesquisa respeitada no Brasil e exterior e a palestra visou atualizar e construir pontes, ampliando o diálogo entre a educação e o agro, com embasamento científico e visão motivadora. 

Foi uma grande oportunidade de abrir um diálogo entre o agro e o mercado educacional, disponibilizando conteúdo para um material didático-científico e próximo da realidade do setor, além de construir um importante networking entre as partes. 

Iniciativas como essa mostram com dados científicos, e por meio de pessoas de reconhecido saber, aos representantes de editoras e do setor educacional como ensinar de  forma correta os futuros líderes do agro no Brasil. E revelam como é importante se fazer o agronegócio corretamente. Que a ideia se multiplique em todos os estados. 

Lembrando que a De Olho no Material Escolar começou como um movimento  de um grupo de mães ligadas ao agro, e que encabeçaram campanha para fiscalizar  conteúdo dos materiais didáticos do ensino fundamental das escolas públicas e particulares. 

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O movimento entende ser distorcida a imagem do agro levada aos alunos e a abordagem de questões como desmatamento, violações contra indígenas, trabalho escravo e agrotóxicos. 

O projeto ganhou força e hoje é essa associação que tem um trabalho sério e que conta com o apoio de lideranças do setor de vários estados brasileiros.

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