João Martins é reeleito presidente da CNA por unanimidade | A TARDE
Atarde > Colunistas > A TARDE Agro

João Martins é reeleito presidente da CNA por unanimidade

Publicado segunda-feira, 20 de setembro de 2021 às 06:03 h | Autor: José Luiz Tejon | [email protected]
A eleição de João Martins, baiano, nos inspira e estimula | Foto: Divulgação | CNA
A eleição de João Martins, baiano, nos inspira e estimula | Foto: Divulgação | CNA -

João Martins obteve uma vitória exemplar como líder representante das produtoras e produtores agropecuários do Brasil.

A CNA representa quase 2 mil sindicatos rurais patronais de todo território nacional e 27 federações estaduais que, reunidas através de seus presidentes em Brasília no último dia 14/9/2021, o recolocaram no cargo para o quadriênio 2021/25. João Martins declarou: “necessitamos estar unidos para enfrentar desafios futuros“.

O ocorrido na CNA me inspirou a imaginar como poderia ser a condução do país se tivéssemos, da mesma forma, uma união com a defesa técnica e ética e colocando o Brasil em primeiro lugar, com um planejamento estratégico, integrando a CNA, com CNI, CNC, CNCOOP, CNT, CN Financeira, demais CN’s.

São as forças que fazem o PIB ocorrer através do empreendedorismo e do cooperativismo. E logicamente demais representações da sociedade civil organizada.

Um sonho? Quem sabe. Mas sem esquecer Raul Seixas: “sonho que se sonha só é só sonho, sonho que se sonha junto é realidade”.

Mas. claro, para que isso acontecesse precisaríamos de representações e de líderes que tivessem o talento de harmonizar os diferentes, de não confundir dissidentes com inimigos, e de não caírem em tentações de curto prazo, coisa natural dentro dos movimentos políticos partidários.

A eleição de João Martins, baiano, que já foi também presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB, por unanimidade de 27 federações e cerca de 2 mil Sindicatos, nos inspira e estimula.

O mundo apesar de não ser perfeito, pode sempre ser alvo dos aperfeiçoamentos, responsabilidade suprema da espécie humana na terra.

Vai ainda um ponto adicional sobre esta eleição, ocorreu sob um processo eleitoral comandado por uma comissão, com o presidente da ANATER - Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, Ademar Silva Jr; também com o presidente do conselho de administração da EMBRAPA, Fernando Camargo; e ainda com o presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), Nilson Leitão.

“Defender a agropecuária brasileira”, afirma João Martins.

Que isto nós inspire a reunir os demais macro setores do Brasil e defendermos juntos a nação, com representatividade e democracia, afinal: “quem alimenta cria o futuro”.

Publicações relacionadas