O bem estar animal faz bem e dá mais lucro | A TARDE
Atarde > Colunistas > A TARDE Agro

O bem estar animal faz bem e dá mais lucro

Publicado segunda-feira, 22 de novembro de 2021 às 06:00 h | Autor: José Luiz Tejon | [email protected]
Os temas incluirão projetos de lei de bem estar animal, os objetivos do desenvolvimento sustentável do pacto global, meio ambiente e sustentabilidade
Os temas incluirão projetos de lei de bem estar animal, os objetivos do desenvolvimento sustentável do pacto global, meio ambiente e sustentabilidade -

O mundo ficou mais sensível do que nunca foi. A Câmara Brasil Alemanha realiza nos dias 23 e 24 de novembro o congresso on-line “Don’t Forget the Animals 2021“, não esqueça os animais. Thomas Timm o vice presidente executivo da câmara me procurou em 2019 com uma visão clara de que sem saltos evolutivos no aspecto do bem estar dos animais teríamos muitas dificuldades no comércio internacional da proteína animal. Desde então teve início esse movimento de consciência animal, onde entramos agora em 2021, trazendo renomados pesquisadores e autoridades jurídicas, políticas, líderes, para um tema que irá orientar decisivamente não apenas as cadeias produtivas do setor de carnes, mas todo agronegócio do antes, dentro e pós porteira das fazendas e granjas: os desafios jurídicos e de sustentabilidade na pandemia de COVID-19.

O Presidente da Câmara Brasil Alemanha, Manfredo Rubens e presidente da Basf irá abrir o evento que terá cerca de 20 palestrantes de renome internacional como Roberto Jaguaribe, embaixador do Brasil na Alemanha; Heiko Thoms, embaixador da Alemanha no Brasil; Dr. Matheus Paranhos um dos maiores especialistas em bem estar animal do Brasil e professor da UNESP; Carmen Pérez, pecuarista exemplo do setor que apresentará o filme “Quando ouvi a voz da terra“, Dr. Jorg Hartung , uma personalidade da Alemanha, e de toda a Europa. As celebridades presentes e a programação e inscrições, podem ser vistas no site: www.ahkbrasil.com.

Os temas incluirão projetos de lei de bem estar animal; o desenvolvimento na área da proteção animal na Alemanha; a vedação de crueldade na constituição brasileira; advocacia animalista, a sustentabilidade na constituição brasileira e alemã, o biogás originado nas propriedades agropecuárias na mitigação do carbono, e os objetivos do desenvolvimento sustentável do pacto global, meio ambiente, sustentabilidade e conservação da fauna.

O livro Compendium animalis volume 2 será lançado no congresso.

São desafios que podem parecer distantes, mas não. Estão aqui conosco na relação produtores&consumidores. E a grande mensagem é: o bem estar animal e suas práticas terminam por gerar um bem estar patrimonial aos produtores e toda sociedade. Da muito mais lucro a longo prazo.

Publicações relacionadas