Governo vai distribuir vacina para crianças, garante Queiroga | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Governo vai distribuir vacina para crianças, garante Queiroga

Anvisa autorizou ampliação da imunização da faixa etária de 3 a 5 anos nesta semana

Publicado sexta-feira, 15 de julho de 2022 às 20:59 h | Autor: Da Redação
O cronograma para a entrega de novas doses da vacina será divulgado em breve, garantiu o ministro
O cronograma para a entrega de novas doses da vacina será divulgado em breve, garantiu o ministro -

Nesta sexta-feira, 15, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu ao colunista Igor Gadelha do Metrópoles que a pasta decidiu distribuir a vacina da Coronavac contra a Covid-19 para aplicação em crianças de 3 a 5 anos.

O anúncio foi feito após consultar a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização sobre o tema. Na quarta-feira, 13, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a ampliação da Coronavac para crianças nessa faixa etária.

Os estados receberão uma nota técnica do Ministério da Saúde informando sobre a decisão além de doses adicionais para aumentar a cobertura vacinal. O cronograma para essa entrega será divulgado em breve, garantiu o ministro.

Por enquanto, a orientação da pasta é sejam usadas as vacinas que já se encontram em posse nos estoques dos estados e municípios.

Veja a nota da pasta na íntegra:

Tendo em vista a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, ouvida a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI), o Ministério da Saúde orienta os entes federativos a ampliar o uso da vacina Covid-19/Coronavac para faixa etária de 3 a 5 anos de idade.

A pasta recomenda que seja utilizado os estoques existentes no estados e municípios. No entanto, o Ministério da Saúde segue em tratativas para aquisição de novas doses.

A decisão será formalizada em nota técnica aos estados, bem como o cronograma de entrega de doses adicionais.

Publicações relacionadas