COVID-19
Governo vai distribuir vacina para crianças, garante Queiroga
Anvisa autorizou ampliação da imunização da faixa etária de 3 a 5 anos nesta semana
Por Da Redação
Nesta sexta-feira, 15, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu ao colunista Igor Gadelha do Metrópoles que a pasta decidiu distribuir a vacina da Coronavac contra a Covid-19 para aplicação em crianças de 3 a 5 anos.
O anúncio foi feito após consultar a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização sobre o tema. Na quarta-feira, 13, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a ampliação da Coronavac para crianças nessa faixa etária.
Os estados receberão uma nota técnica do Ministério da Saúde informando sobre a decisão além de doses adicionais para aumentar a cobertura vacinal. O cronograma para essa entrega será divulgado em breve, garantiu o ministro.
Por enquanto, a orientação da pasta é sejam usadas as vacinas que já se encontram em posse nos estoques dos estados e municípios.
Veja a nota da pasta na íntegra:
Tendo em vista a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, ouvida a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI), o Ministério da Saúde orienta os entes federativos a ampliar o uso da vacina Covid-19/Coronavac para faixa etária de 3 a 5 anos de idade.
A pasta recomenda que seja utilizado os estoques existentes no estados e municípios. No entanto, o Ministério da Saúde segue em tratativas para aquisição de novas doses.
A decisão será formalizada em nota técnica aos estados, bem como o cronograma de entrega de doses adicionais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes