SONZEIRA
Chá da Tarde estreia com homenagem ao Planet Hemp em Salvador
Banda faz show no dia 12 de setembro, na Área 51, no Rio Vermelho, com participação da Ultra Bomb

Por Rafael Tiago

A banda baiana Chá da Tarde sobe ao palco da Área 51 Studio Bar, no Rio Vermelho, para sua estreia oficial, nesta sexta-feira, dia 12 de setembro, com o show Chá da Tarde Toca Planet. O projeto é uma homenagem ao Planet Hemp, grupo que marcou a história do rock e do hip hop nacional nas últimas três décadas. O evento começa a partir das 20h, e ainda conta com a participação da Ultra Bomb, destaque da cena autoral baiana.
O projeto Chá da Tarde surge em um momento especial, celebrando os 30 anos de história do Planet Hemp. A banda, formada por músicos experientes da cena baiana, se dedica a revisitar os clássicos de um dos grupos mais icônicos do rock e rap nacional. Com a formação que inclui Mayale Pitanga (guitarra), Luã Jeferson (baixo), Rafael Formiga (bateria), Cris Souza (vocal) e Bobby Santos (vocal), o grupo entrega um show potente, no estilo clássico de power trio e MCs.
A diversão é certa, isso a gente garante!
Para o vocalista do Chá da Tarde, Cris Souza, a expectativa para a estreia é a melhor possível: “É uma mistura de alegria em voltar aos palcos com esses irmãos que a música me deu, depois de uns anos parados, e também a responsabilidade de representar uma banda que fez e faz história”, fala.
Homenagem e atitude
A escolha de homenagear o Planet Hemp não é por acaso. Segundo Cris, a inspiração vem da postura da banda original em abordar questões políticas e sociais.
“O que nos inspira é a atitude de falar de temas como legalização, desmilitarização e esse caos gostoso que o Planet Hemp coloca à disposição. Você não consegue ficar parado, você quer estar nesse caos”, explica.
No palco, o Chá da Tarde busca recriar a energia dos shows ao vivo do Planet Hemp, trazendo arranjos e improvisos que marcaram a trajetória de Marcelo D2 e BNegão.
“A ideia é se assemelhar ao que eles fazem nos shows, com recortes nas rimas, riffs e improvisos que naturalmente aconteciam em cada fase do grupo”, conta Cris.
Resgate da cena e novas conexões

Para o vocalista, essa estreia também tem um sabor nostálgico, já que seu início na música veio justamente de um tributo ao Planet Hemp, no final dos anos 1990.
“É um prazer reavivar essa energia, levar para a geração mais recente esse sentimento e também aquecer o coração da turma mais antiga, fãs que sentem falta de uma banda que traga o repertório completo”.
E a noite ainda terá espaço para novas conexões: a Chá da Tarde divide o palco com a Ultra Bomb, banda autoral que vem ganhando destaque na cena de baiana.
É revigorante dividir o palco com quem faz seu corre autoral.
“É revigorante dividir o palco com quem faz seu corre autoral. Misturar as vertentes e levar para o público a nostalgia e também o novo é o que queremos com esse encontro”, exlica a parceria.
A banda Ultra Bomb chega com uma sonoridade autêntica e engajada. Composta por Tiago Barulho (voz), Favila X. (guitarra), Madubass (baixo) e Rafael Formiga (bateria), o quarteto mistura funk metal, hardcore, punk e elementos da música regional nordestina.
Prestes a lançar seu primeiro single e videoclipe da música Reza Tribal, a Ultra Bomb tem levado sua musicalidade para o mais diversos cantos de Salvador e RMS. Suas composições transformam temas complexos como violência urbana, desigualdade social e saúde mental em catarse, com riffs cortantes e grooves pulsantes. A banda mostra a que veio com uma proposta forte e autoral.
"Estamos vivendo um turbilhão de emoções. É um momento de muito trabalho, dedicação, esforço e criatividade. A música Reza Tribal já está no forno e estamos muito ansiosos para mostrar para todos vocês. E é só a primeira de uma sequência que vamos trazer", conta Tiago Barulho, que completa:
"Esse show com a Chá da Tarde promete muito. Estamos contando as horas para subir ao palco da Área 51 e fazer um rock de qualidade e com identidade para o público. Aguardamos todos lá".
O esquenta perfeito
A estreia do Chá da Tarde Toca Planet acontece em clima de aquecimento para um dos shows mais esperados do ano: o Planet Hemp se apresenta no dia seguinte, 13 de setembro, na Concha Acústica de Salvador, dentro da turnê de despedida do grupo.
“Foi planejado justamente para ser esse ‘esquenta’. A gente já vinha ensaiando desde o ano passado e quando saiu a coletiva da turnê do Planet, caiu como uma luva”, revela Cris Souza.
Projeto permanente
Longe de ser um projeto pontual, a banda chega para ficar. “Com certeza o Chá da Tarde é permanente. Assim como outras bandas covers ocupam os espaços em Salvador, nós também queremos nos firmar como referência em homenagear o Planet Hemp”, revela.
Serviço
- Chá da Tarde Toca Planet + Ultra Bomb
- Data: 12/09/2025 (sexta-feira)
- Local: Área 51 Studio Bar – Tv. Basílio de Magalhães, 90, Rio Vermelho, Salvador – BA
- Horário: 20h
- Entrada: R$ 15.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes