EXCLUSIVO
Criador do Liberatum fala de 2ª edição em Salvador: “mais monumental"
Pablo Ganguli conversou com o Portal A TARDE sobre sucesso do evento, que começa nesta sexta
Por Bianca Carneiro
O Festival Liberatum só começa oficialmente nesta sexta-feira, 3, mas pode-se dizer que já é um sucesso. Gratuitos, os ingressos esgotaram poucos minutos após a disponibilização. Na quinta-feira, 2, o evento, que vai reunir nomes como Viola Davis, Rossy de Palma, Angela Bassett, Debbie Harry, Alcione, IZA e Taís Araújo, acabou anunciando um novo lote para a mesa surpresa com a cantora Karol Conká, no sábado, dia 4.
Leia mais: Viola Davis e Julius Tennon lançam nova produtora em Salvador
Presente no jantar do Fera Palace Hotel, o criador do festival, Pablo Ganguli, falou com exclusividade ao Portal A TARDE sobre a possibilidade de uma segunda edição em Salvador. Sem dar muitos detalhes, o diretor de cinema indiano afirmou que o evento deste ano é apenas uma amostra de algo maior que está por vir para a capital baiana.
“Acho que esse ano é o primeiro gosto do Liberatum. Nossa visão é de fazer algo muito mais monumental para os anos que vêm, vocês vão ver”, prometeu.
O Festival Liberatum vai até o domingo, 5. A programação inclui mesas de debates, mostras de cinema, exposições e homenagens à Alcione e Angela Bassett.
Criado em 2001, o festival já foi realizado em mais de 10 países e cinco continentes, com participação de personalidades como os americanos Will Smith e Cher, a britânica Zaha Hadid e os brasileiros Pelé e Pabllo Vittar.
De acordo com a organização, o evento tem como objetivo promover a igualdade, a diversidade e a inclusão. Na Bahia, o festival será centrado na cultura negra. A edição de Salvador é também a primeira do Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes