LITERATURA
Autora Sara Bertrand lança livro sobre maternidade visceral na Bahia
Ela participa também de atividades na Festa Literária Internacional de Praia do Forte
Por Da Redação
A escritora chilena Sara Bertrand lança o livro "Escrever as mães" na quarta-feira, 22, na livraria LDM Shopping Bela Vista, às 19h.
LEIA TAMBÉM
Autores ajudam jovens a desenvolver interesse por literatura
Ela também vai ministrar um curso inédito de escrita criativa no mesmo local, entre os dias 20 a 22. Sobre a obra, ela avalia que não pretende ensinar as mães sobre como maternar.
"Longe disso. É, acima de tudo, uma reflexão sobre a diferença. Sobre a impossibilidade de reunir em um único cânone e em uma única instituição a figura da mãe, porque há tantas mães quanto crianças, tantas experiências diferentes quanto mulheres e crianças".
Sobre a oficina, a autora afirma que memórias e contos tradicionais serão utilizados como materiais primordiais.
"Desmontaremos as histórias para remontá-las à nossa maneira; será, acima de tudo, uma busca por aquele lugar que guarda a beleza de nossas lembranças".
Durante sua temporada na Bahia, ela participou da Festa Literária Internacional de Praia do Forte (FLIPF), nesta sexta-feira, 17, quando deu voz a uma contação de histórias no Espaço Ninho FLIPF.
Na literatura infanto-juvenil, Sara escreveu “Lá fora, os fantasmas”, “A memória do bosque” e “A mulher da Guarda”, que recebeu o selo de distinção da Cátedra UNESCO 2019 no Brasil.
No sábado, no espaço Rede de Livros, no centro da Vila de Praia do Forte, ela participa da mesa "A palavra que nos tece", ao lado da psicóloga Lilia Gramacho e mediada por Valéria Pergentino.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes