INCENTIVO A LEITURA
Mães levam os filhos para o primeiro dia da Bienal do Livro 2024
Evento literário teve início nesta sexta-feira e vai até a próxima quarta (1º)
A Bienal do Livro Bahia 2024, que teve início nesta sexta-feira (26), reuniu, além de diversos adeptos da leitura, mães que estão tentando incentivar seus filhos com o hábito de ler.
Em uma entrevista ao Portal MASSA!, a mãe do pequeno Ronaldo de 10 anos, Fernanda Lira, contou que acha muito importante esse tipo de evento porque é uma ferramenta de acesso à informação para as crianças.
“Eu acho bem interessante incentivar crianças no acesso à leitura, que não deixa de ser o acesso à informação e ao pensamento crítico, por diversos meios, sejam com livros só com palavras, sejam com livros que tenham desenhos e figuras, sejam com figuras, sejam com livros de pintar, e também com a arte, por isso que tem esse espaço aqui na feira, que tem leituras coletivas, teatro, porque são espetáculos, são formas de incentivar a leitura, uma vez que a leitura também é um espaço de arte”, disse ela.
Além de Fernanda, as mães de Malu, de 12 anos, Mariana, 12, e Mila, 9, disseram que o exemplo precisa vir de casa, retirando as telas para que o estímulo a leitura se torne um hábito mais utilizados por elas.
Das três futuras adolescentes, Mariana é a que mais gosta de ler e afirmou ser apaixonada por livro de romance. “Desde que me entendo por gente eu gosto de ler romance e suspense. Não sei quantos livros leio por ano, depende de quão grande é o livro. Por exemplo, Jogos Vorazes, eu acho que eu li cada um em vinte dias, mas tem livros também que eu demoro mais. Tipo, eu estou há dois meses lendo Percy Jackson e eu não consegui acabar porque no final tá meio ruimzinho”, contou.
VEJA TAMBÉM:
>>>Itamar Vieira Jr. reflete sobre conexão entre fé e a cultura baiana
>>>Estudantes do ensino fundamental marcam presença na Bienal do Livro
>>>Abertura da Bienal do Livro reúne baianos amantes de literatura
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes