“GRATIDÃO”
O Kanalha agradece a Madonna por “homenagem”; entenda
Cantor baiano fez uma publicação no X citando a Rainha do Pop
Por Da Redação
A vinda de Madonna para o Brasil tem mexido com a cabeça e coração dos fãs, que têm saído dos quatro cantos do país para ver a Rainha do Pop no show que vai acontecer na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado, 4. Mas o que também chamou atenção foi uma publicação feita pelo cantor Danrlei Orrico, conhecido como O Kanalha, na qual ele faz uma agradecimento à artista norte-americana.
>>> Rumo ao Rio, fãs baianos exaltam Madonna: “Furacão do pop”
Algumas pessoas ficaram sem entender o porquê do post. Mas a resposta está no ensaio que Madonna fez na noite dessa quinta-feira, 2, ao lado da drag queen Pabllo Vittar, que fará uma participação no show. Na ocasião, a diva pop usou uma máscara verde no rosto. O acessório é muito parecido com a balaclava que O Kanalha costuma usar em algumas ocasiões.
“Gratidão pela homenagem, Madonna!”, escreveu o cantor baiano em uma publicação feita no X (antigo Twitter).
Veja:
Gratidão pela homenagem, Madonna!😂🫶🏾 pic.twitter.com/oPOpXmp7RP
— Okanalhaoficial (@okannalha777) May 3, 2024
Veja Madonna no ensaio:
🚨 Rainha do pop quer colinho! Pabllo Vittar carrega Madonna nos braços em ensaio da “The Celebration Tour in Rio! O tanto que elas duas vão barbarizar no palcoooo!
— PAPELPOP (@papelpop) May 3, 2024
📸: JHumberto/AgNews pic.twitter.com/63mHep8Nqx
Madonna homenageará artistas baianos
O grande show de Madonna no Rio reserva grandes surpresas. Gratuita para o público, a apresentação fará diversas referências ao Brasil e a ícones da cultura brasileira. Dentre esses ídolos nacionais, alguns baianos serão lembrados.
De acordo com informações da revista Rolling Stone Brasil, os cantores baianos Caetano Veloso, Daniela Mercury, Gilberto Gil e Maria Bethânia serão alguns dos artistas homenageados por Madonna durante a apresentação de “Music”, clássico lançado pela diva pop em 2000.
Os quatro aparecerão no telão atrás do palco durante a canção, assim como outros artistas brasileiros: a ex-cantora Elza Soares; o rapper Mano Brown; e a ex-pintora Tarsila do Amaral. Em outro momento, durante a performance de "Live to Tell", Madonna mostrará as imagens dos ex-roqueiros Cazuza e Renato Russo, além do ex-sociólogo Betinho.
Também serão homenageados durante o show o ex-jogador de futebol Pelé; a jogadora de futebol Marta; o líder indígena Cacique Raoni; as ministras Marina Silva e Sônia Guajajara; a ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco; o ex-senador Abdias do Nascimento; o filósofo Paulo Freire; o jornalista Rene Silva; a deputada federal Erika Hilton; o ex-líder quilombola Zumbi dos Palmares; a líder indígena Txai Suruí; e o fotógrafo Sebastião Salgado.
Madonna e a Bahia
Não é a primeira vez que Madonna demonstra respeito e admiração por artistas brasileiros e baianos. Em 2008, a norte-americana veio ao Brasil para o show de uma outra turnê e deu uma festa no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, ela tietou o então ministro da Cultura, Gilberto Gil, afirmando que o conhecia e gostava de suas músicas.
Anos depois, em 2017, Madonna esteve novamente no Brasil para o casamento do seu empresário Guy Oseary com a modelo brasileira Michelle Alves, no Cristo Redentor. Durante a festa, ela foi ao palco e anunciou a realização de um pocket show a ser realizado por Caetano Veloso. Ao ver o baiano, a diva pop pediu um abraço e se declarou: “eu te amo”.
Em 2019, foi a vez de Daniela Mercury ganhar um mimo da estrela norte-americana. Ela publicou um vídeo nas redes sociais em que ela aparecia se maquiando, enquanto ouvia a versão de “O que é que a baiana tem?” cantada pela Rainha do Axé.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes