CULTURA
Jornalista lança obra “O Livro Vermelho de Xangô” no Pelourinho
Escritor fará evento para sessão de autógrafos, neste sábado, 26, em Salvador
Por Da Redação
O jornalista e escritor Fernando Coelho apresentará em Salvador a sua obra “O Livro Vermelho de Xangô”, neste sábado, 26, no Pelourinho. O evento, que terá início às 14h, será realizado no Boteco do Viajante, em frente à Praça Tereza Batista. Lançamento ainda contará com um sarau de poesia com poemas do próprio autor, além de uma saudação especial a Xangô feita por Clarindo Silva.
Leia Mais:
>>> Sandy ganha programa de música na TV fechada comemora: "Desafiada"
>>> Musical de dança infantil estreia na Sala do Coro do TCA em novembro
>>> Eventos gratuitos e muita música: veja a agenda cultural de Salvador
A obra “O Livro Vermelho de Xangô” explora os mistérios do orixá da justiça e do trovão, oferecendo uma imersão na riqueza cultural e espiritual do Candomblé e da ancestralidade africana. O evento também contará com a presença de outras figuras importantes do cenário cultural baiano, ampliando o alcance e a relevância da ocasião.
Fernando Coelho mergulha no livro nos mistérios do Candomblé e da ancestralidade africana, oferecendo uma visão profunda sobre a espiritualidade dessa tradição. Profundo conhecedor e praticante do Candomblé, Coelho construiu uma relação íntima com o Ilê Axé Opô Afonjá e figuras emblemáticas da cultura baiana, como Pierre Verger, Carybé, Mário Cravo Jr., Mãe Stella de Oxóssi e Mestre Didi, cujas influências enriquecem sua obra.
A programação do evento incluirá a participação de importantes nomes da cultura baiana e será uma oportunidade de imersão nas tradições espirituais e culturais do Candomblé e da ancestralidade africana.
Serviço:
Plantão de Autógrafos de Fernando Coelho – “O Livro Vermelho de Xangô”
Data e horário: 26 de outubro, a partir das 14h
Local: Boteco do Viajante, em frente à Praça Tereza Batista, Pelourinho, Salvador
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes