LITERATURA
Público pode ganhar livro de graça na Flipelô; saiba como
Programação da Flipelô 2024 tem Biblioteca Itinerante e projeto Leve e Leia
Por Da Redação
Quem estiver circulando pela Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô 2024, pode, além de aproveitar a programação, retirar livros gratuitamente, através de um projeto do Governo da Bahia: o “Leve e Leia”.
Para participar, o candidato ao prêmio precisa passar, primeiro, por um “Quiz Literário” sobre a literatura brasileira. Quem acertar as perguntas leva os livros.
A ação acontece em diversos pontos da Flipelô em variados horários. É possível consultar o cronograma no site e nas redes sociais da Fundação Pedro Calmon (FPC), que está presente também no evento por meio da Biblioteca de Extensão (Bibex), biblioteca pública itinerante, que ficará estacionada no Terreiro de Jesus, a partir da sexta-feira, 9, às 10h, até sábado, 10.
“Estar presente no evento faz parte da missão da fundação de garantir a identidade do povo da Bahia através do livro, da leitura, da escrita e da memória do arquivo. A Bibex, que faz parte das bibliotecas públicas do estado, valoriza essa importância nos bairros de Salvador e interior”, destacou o coordenador da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé da FPC, Onízio Casemiro.
Leia mais:
>>> 5 coisas para não perder na Flipelô
>>> Confira programação completa da Flipelô
Mais ações
A programação da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), por meio da Fundação Pedro Calmon (FPC), foi aberta, na manhã desta quinta-feira, 8, na oitava edição da, no Centro Histórico de Salvador. Na ocasião, o público assistiu à contação de histórias ‘O Menino Nito’, da autora Sônia Rosa, e ‘O pássaro sem cor’, do autor Luiz Norberto Pascoal.
O apoio à Flipelô faz parte das ações do Governo dentro do Amô Pelo Pelô, política pública que tem fomentado a ocupação artística e cultural no Centro Histórico de Salvador de forma permanente.
A participação da SecultBa na Festa Literária Internacional do Pelourinho faz parte do Programa Bahia Literária, política do Governo da Bahia que visa investir em uma política cultural e educacional e tem como diretriz a democratização do acesso à informação e ao conhecimento através do incentivo de toda a cadeia produtiva do livro e do fomento ao hábito da leitura.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes