EXCLUSIVO
Tourinho sobre “rivalidade” entre Secult municipal e estadual: “Sem tempo"
Gestor afirmou que é natural tentarem fazer uma comparação
Por Edvaldo Sales
O titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Pedro Tourinho, comentou sobre a “rivalidade” entre a Prefeitura de Salvador e o governo do estado no quesito cultural. Em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE, o gestor afirmou que é natural tentarem fazer uma comparação ou estabelecer uma disputa.
Leia também:
>> Tourinho fala sobre possibilidade de continuar na Secult: “Muito chão”
>> "Projac" de Salvador avança e atrai grande investidor
>> Carnaval: “Não se estabelece circuito por decreto”, diz secretário
Segundo Tourinho, a pasta municipal está muito certa do que está fazendo e das condições que tem para realizar os objetivos. “Tem coisa que a gente tem condições e tem coisas que não. Estamos focados muito na entrega e trabalhando bastante. A secretaria de Cultura da cidade tem um time muito capacitado e desenvolvendo novas ferramentas”, disse.
Posso dizer que a secretaria de Cultura da cidade está voando. A gente não fica comparando, nem tem tempo para isso.
Na oportunidade, o gestor comentou também sobre a sua relação com o secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, o qual ele afirmou que é respeita muito. “Uma pessoa próxima, estive com ele semana passada discutindo o G20 da Cultura. Temos uma relação tranquila que passa longe dessa comparação e eu também não alimento isso”, afirmou.
Tourinho completou: “Eu acho que cada secretaria, cada ente federal, estadual e municipal tem suas possibilidades, dificuldades e expectativas. Já está de bom tamanho lidar com o que paira sobre a minha cabeça”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes