Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

China derruba embargo e retoma compra de carne bovina do Brasil

Exportações foram suspensas em fevereiro após um caso de mal da vaca louca no Pará

Da Redação

Por Da Redação

23/03/2023 - 9:22 h

A China decidiu nesta quinta-feira, 23, retomar a compra de carne bovina brasileira, que foi paralisada desde fevereiro após um caso de mal da vaca louca no Pará. O esperado era que a suspensão das exportações chegasse ao fim apenas em abril.

A suspensão aconteceu por um protocolo de 2015 assinado pelos dois países que estabelece um autoembargo nas vendas à China quando uma nova ocorrência de vaca louca —encefalopatia espogiforme bovina— é identificada no Brasil.

Tudo sobre Economia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Técnicos do Ministério da Agricultura realizaram uma análise e concluíram que o caso de Vaca Louca registrado no Pará foi "atípico –ocorrido por causas naturais em um único animal de nove anos de idade e com todas as providências sanitárias adotadas prontamente.

Na próxima semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá viajar ao país asiático, mas integrantes do Ministério da Agricultura e Pecuária já embarcaram para a China. Empresários do setor também irão acompanhar a comitiva brasileira, mas irão arcar com os custos da viagem.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

SuperBahia tem expectativa de movimentar R$ 650 milhões

Play

Mineração: Bahia sediará evento histórico que contará com pregão da Bolsa de Toronto

Play

Megan, a "filha digital" da Bahia que revoluciona a segurança com IA

Play

Cuidado com o leão! Saiba como o animal se tornou símbolo do IR

x