Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TARIFAS

Cotação do ouro supera US$ 3.000 com tarifas e temores geopolíticos

Valor foi impulsionado diante das preocupações geopolíticas e da guerra comercial iniciada pelos Estados Unidos de Trump

Por AFP

14/03/2025 - 17:28 h
Donald Trump em discurso no Departamento de Justiça
Donald Trump em discurso no Departamento de Justiça -

A cotação do ouro superou nesta sexta-feira (14) o valor de 3.000 dólares (17.300 reais) por onça (31,1 gramas), pela primeira vez na história, impulsionado por sua condição de valor seguro diante das preocupações geopolíticas e da guerra comercial iniciada pelos Estados Unidos de Donald Trump.

A ameaça do presidente americano sobre as bebidas alcoólicas europeias contribuiu significativamente nas últimas horas para elevar o preço do metal.

Leia Também:

Trump anunciou na quinta-feira que pode adotar tarifas de até 200% contra o champanhe, os vinhos e outros produtos alcoólicos da União Europeia (UE), caso Bruxelas não desista das tarifas alfandegárias de 50% anunciadas para o uísque americano.

Com a tensão, o preço do ouro atingiu 3.004,94 dólares por onça nesta sexta-feira.

"A equação para o ouro continua sendo simples. Quanto mais elevadas as tarifas, maior será a incerteza e mais forte será a demanda"
Stephen Innes, - analista da SPI AM

"As preocupações sobre o crescimento global", que pode ser afetado pelas tarifas de importação, "reforçam o papel do ouro como refúgio em um ambiente econômico cada vez mais frágil", considera o analista.

A onça de ouro já havia superado o recorde registrado em fevereiro na quinta-feira, após as novas ameaças de Donald Trump.

"As dúvidas sobre o acordo de paz entre Ucrânia e Rússia aumentaram a incerteza nos mercados e elevaram o preço do metal precioso", acrescenta Russ Mould, analista da AJ Bell.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

bebidas alcoólicas cotação do ouro Donald Trump estados unidos EUA guerra comercial metal ouro taxa do ouro

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Donald Trump em discurso no Departamento de Justiça
Play

Saiba detalhes do complexo eólico de R$3 bilhões inaugurado na Bahia

Donald Trump em discurso no Departamento de Justiça
Play

Chefe Dani Façanha mostra como fazer siri de forma sofisticada

Donald Trump em discurso no Departamento de Justiça
Play

Shopping abre às 6h e recebe grande movimento em Salvador; veja

Donald Trump em discurso no Departamento de Justiça
Play

Feira Baiana de Agricultura Familiar terá produtos de diversas regiões

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA