adblock ativo

Miguel Dau é o vice-presidente operacional de nova aérea

Publicado segunda-feira, 07 de abril de 2008 às 18:22 h | Atualizado em 07/04/2008, 18:22 | Autor: Agencia Estado
adblock ativo

Miguel Dau foi nomeado na última terça-feira, 1º de abril, para ocupar o cargo de vice-presidente operacional da nova companhia aérea brasileira, cuja criação foi anunciada na semana anterior por David Neeleman, o fundador da americana JetBlue.

Dau, que esteve na Varig por 20 anos e, recentemente, foi escolhido pelos credores para executar o plano de recuperação judicial da companhia, assume a condução do processo de certificação da nova empresa junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e toda a estruturação da companhia.

Em nota, o executivo diz que Neeleman assumiu um compromisso para que a empresa siga os mais rígidos padrões internacionais de segurança. Dau citou ainda que tem como missão criar um ambiente de trabalho que "valorize a contribuição individual de cada membro de nossa equipe"

Na Varig, ao longo de duas décadas, Dau foi piloto, diretor de cargas e vice-presidente operacional e técnico, função exercida de 2003 a 2005, quando deixou a companhia, retornando mais tarde a pedido dos credores. Antes disso, foi piloto de caça da Força Aérea Brasileira (FAB) por 10 anos.

Início

O início das operações da nova companhia está previsto para janeiro de 2009. A nova empresa utilizará jatos Embraer 195.

A nova companhia ainda não tem um nome definido. Uma campanha foi lançada para convidar as pessoas a participar da escolha. Aquele que indicar o nome selecionado vai ganhar um passe vitalício para voar com a nova empresa, com direito a um acompanhante. A votação do novo nome pode ser feita pelo site www.voceescolhe.com.br.

adblock ativo

Publicações relacionadas