ECONOMIA
Novo atacarejo investe R$ 20 milhões e chega à Região Metropolitana
Rede avança com expansão no estado enquanto unidade do Litoral fica para dezembro

Por Iarla Queiroz

A Maxfort Atacado oficializou o início da construção de sua terceira unidade, desta vez em Gravataí. O novo empreendimento, orçado em R$ 20 milhões, está sendo erguido na Avenida Ely Corrêa e deve abrir mais de 100 oportunidades de trabalho quando entrar em operação.
O projeto segue o modelo “built to suit”, em que o imóvel é desenvolvido sob medida para as necessidades operacionais da empresa que irá ocupá-lo. A área pertence à GIM Engenharia, e todo o processo de negociação contou com intermediação da Diego Pisoni Imóveis.
Expansão estratégica e foco logístico
A nova loja reforça o plano de crescimento da rede, que vem concentrando esforços em regiões consideradas estratégicas para abastecimento e logística. Além da obra em Gravataí, a empresa toca simultaneamente a construção de outra unidade em Santo Antônio da Patrulha, prevista para ser inaugurada ainda neste mês.
Leia Também:
Ambos os projetos contam com cerca de 5 mil m² e seguem o formato atacarejo, modelo que atende tanto o consumidor final quanto pequenos comerciantes.
Novas unidades já estão no radar
Toda a concepção arquitetônica das novas lojas, assim como o planejamento da expansão, está sob responsabilidade da Masterplann Arquitetura.
Segundo o diretor e arquiteto Eduardo Griebeler, outros pontos na Região Metropolitana e no Litoral Norte já estão em fase de estudo, reforçando o movimento da empresa em ampliar sua atuação em áreas consideradas essenciais para o crescimento no estado.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



