EDUCAÇÃO
A TARDE Educação debate uso pedagógico das imagens em Simões Filho
Professores da rede municipal refletiram sobre leitura crítica e interpretação visual em formação continuada
Por Redação

Refletir sobre o papel das imagens na comunicação e na educação foi o objetivo da formação continuada realizada na manhã desta quarta-feira, 23, pelo Programa A TARDE Educação, do Grupo A TARDE, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
Leia Também:
O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu educadores, coordenadores e gestores da rede municipal de ensino. A professora Luciana Vieira, da área de linguagens da Escola Professor Hilderico Pinheiro, destacou a importância da iniciativa.
“Trabalhar esse tema, através dessa iniciativa do Jornal A TARDE, é muito importante. Primeiro, porque eu já faço esse tipo de prática com os meus alunos e hoje a gente está aprimorando isso, verificando de que forma a gente pode ensinar aos alunos como fazer leituras estratégicas e também ter um pensamento crítico em relação às imagens que a gente vê nos jornais e nas redes sociais, em qualquer meio, veículos de comunicação em geral”, afirmou.






Também presente na formação, o professor Agildo da Hora, que leciona língua portuguesa e língua estrangeira no Centro Municipal de Educação Dom Francisco Leite, compartilhou sua experiência.
“Participei de uma formação super interessante que desponta qualquer tipo de curiosidade que é a gente poder interpretar aquilo que se vê. [...] É uma formação que nos cabe a entender, a compreender e a interpretar em todas as suas escalas”.
As atividades foram conduzidas pela coordenadora pedagógica do A TARDE Educação, Márcia Firmino, e pela pedagoga do A TARDE Educação e mestranda em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jéssica Gouveia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes