Busca interna do iBahia
HOME > EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

Centro de Reforço em Luís Eduardo Magalhães prepara alunos para SAEB

Unidade atende mais de mil estudantes e oferece treinamento focado na avaliação

Redação
Por Redação
Estudantes da rede municipal de LEM
Estudantes da rede municipal de LEM -

O Centro Municipal de Reforço de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, passou a aplicar, entre os estudantes da rede pública, o treinamento para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). A avaliação mede o desempenho das escolas e contribui para o cálculo dos índices da Educação Básica no país.

Em funcionamento desde 2022, o espaço tem se consolidado como um aliado fundamental no aprendizado dos alunos. Atualmente, o Centro atende 1.320 alunos, distribuídos em 72 turmas, sendo oito dedicadas à alfabetização. O objetivo é oferecer um ambiente seguro e propício para que os estudantes aprimorem seus conhecimentos e desenvolvam melhor desempenho escolar.

Tudo sobre Educação em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

REGIÃO METROPOLITANA

Conexão Estudantil movimenta agosto com ações para jovens em Camaçari
Conexão Estudantil movimenta agosto com ações para jovens em Camaçari imagem

BAHIA

Governo da Bahia entrega novos ônibus escolares após incêndio
Governo da Bahia entrega novos ônibus escolares após incêndio imagem

PREMIAÇÃO

Jovem Jornalista 2025: A TARDE Educação desafia estudantes em debate ambiental
Jovem Jornalista 2025: A TARDE Educação desafia estudantes em debate ambiental imagem

A equipe do Centro de Reforço é formada por 25 profissionais, entre professores, coordenadores e direção. Desde a inauguração, já passaram pelo projeto quase 6 mil estudantes.

“É um grande avanço para o nosso município. Mesmo pequenas melhorias fazem grande diferença, e recebemos muitos elogios das escolas, que percebem a evolução dos estudantes. Esse retorno é muito gratificante”, destacou a diretora do Centro de Reforço, Marcilene Colli.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Alfabetização. Educação Básica estudantes Luís Eduardo Magalhães SAEB

Relacionadas

Mais lidas