EDUCAÇÃO
Estudantes da rede estadual discutem educação e justiça climática em Salvador
Evento reunirá, nesta quinta-feira, 25, estudantes de cerca de 400 escolas no Hotel Fiesta

Estudantes delegados, professores, especialistas e jovens facilitadores de diferentes territórios da Bahia têm encontro marcado a partir desta quinta-feira, 25, no Hotel Fiesta, em Salvador. O local será palco da V Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA), que discutirá ações em prol da justiça climática e da educação ambiental.
Com o tema “Vamos Transformar o Brasil com Educação e Justiça Climática”, o encontro segue até sexta-feira, 26, das 9h às 18h30.
Organizado pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), por meio da Superintendência de Políticas para Educação Básica (Suped), o evento é o ponto alto de um processo pedagógico iniciado nas unidades de ensino. Lá, comunidades escolares debateram problemas socioambientais e criaram projetos de intervenção para apresentar na conferência.
Nesta edição, participaram cerca de 400 escolas de 113 municípios, envolvendo mais de 152 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As discussões ocorreram em etapas escolares, municipais e territoriais, organizadas pelos 26 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).
O encontro também definirá os 21 estudantes que representarão a Bahia na Conferência Nacional, marcada para os dias 6 a 10 de outubro, em Luziânia (GO).
Conexão com a COP-30
A CEIJMA ampliará, ainda, a participação de crianças e adolescentes nas discussões que antecedem a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-30), que será realizada em novembro, em Belém (PA).
Programação da CEIJMA
A agenda inclui palestras, oficinas temáticas, dinâmicas coletivas e apresentações culturais e cine-reflexões. O evento contará também com a presença da equipe do Programa A TARDE Educação, do Grupo A TARDE.
Confira a programação completa
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes