PROGRAMA ESCOLAR
Muniz homenageia Concurso Jovem Jornalista por impacto na educação
Moção de Aplausos reforça a importância do concurso anual que premia talentos e estimula protagonismo estudantil na Bahia

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB), apresentou uma Moção de Aplausos ao Grupo A TARDE pela realização do Concurso Cultural Jovem Jornalista, iniciativa do Programa A TARDE Educação que há sete anos transforma a vida de milhares de estudantes, professores, gestores e comunidades escolares em toda a Bahia.
Criado para estimular o pensamento crítico, a cidadania e o protagonismo estudantil, por meio do jornalismo e da educação, o concurso premia produções autorais das redes públicas municipais e estadual do estado.
Leia Também:
Edição de 2025 reforça debate sobre mudanças climáticas
A Moção destaca ainda o sucesso da cerimônia de premiação da edição de 2025, realizada no dia 18 de novembro, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador.
Nesta edição, o concurso abordou o tema “SOS: se a Terra gritasse, o que ela diria?”, convidando estudantes a refletirem sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano.
Ao todo, foram selecionados três trabalhos por categoria, com base nos critérios de originalidade, adequação ao tema, criatividade e o cumprimento das orientações estabelecidas em cada modalidade.
As três melhores duplas - estudante e professor - foram premiadas com notebooks, tablets e smartphones para os alunos, além de hospedagem em hotel para professores-orientadores.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




