ATRASO
Professores municipais de Porto Seguro cobram pagamento de precatórios
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação protestaram contra o atraso do pagamento do benefício no centro da cidade
Por Da Redação
Professores da rede municipal de Porto Seguro realizaram protesto contra a falta de pagamento dos precatórios, que já foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB) Costa do Descobrimento, o benefício ainda não foi repassado.
A categoria afirma que o atraso tem causado problemas financeiros para os professores. Além disso, os educadores também denunciam perseguições e retaliações, que segundo o sindicato, já foram denunciadas ao Ministério Público.
Veja o vídeo
Os professores também denunciaram a precariedade das condições de trabalho e das escolas. Além disso afirmam que as escolas municipais apresentam problemas de infraestrutura e ausência de profissionais qualificados para atendimento aos estudantes com espectro autista.
"Essa manifestação é devida ao prefeito Jânio Natal ter cortado durante três meses os salários de vantagem da direção da APLB de Ponto Seguro. Então hoje está tendo essa manifestação em solidariedade pedindo que o prefeito respeite os trabalhadores e a direção dos sindicatos", disse o presidente do sindicato dos profissionais em educação, Rui Oliveira
Leia também
>> Jânio Natal ultrapassa despesas de campanha em Porto Seguro
>> Vídeo: calçadas esburacadas causam mais um acidente em Porto Seguro
>> Porto Seguro: Rui e Jerônimo criticam gestão municipal em ato com Cláudia
O protesto foi realizado em frente à Câmara de Vereadores, porém os manifestantes encontraram o prédio vazio em dia de sessão, o que foi criticado pela APLB.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes