Busca interna do iBahia
HOME > EDUCAÇÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EDUCAÇÃO

Última chance! Inscrições para o Fies terminam nesta sexta

Com o programa, os candidatos podem utilizar o financiamento para ingressar em instituições privadas

Luiza Nascimento

Por Luiza Nascimento

05/02/2026 - 14:03 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Imagem ilustrativa da imagem Última chance! Inscrições para o Fies terminam nesta sexta
-

Os interessados em ingressar no ensino superior no primeiro semestre de 2026, através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), tem até esta sexta-feira, 6, para realizar as inscrições. O cadastro é válido até às 23 horas e 59 minutos, no horário de Brasília.

Com o programa, os candidatos podem utilizar o financiamento para cursar em instituições privadas.

Tudo sobre Educação em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Como é feita a inscrição?

A inscrição é feita gratuitamente, atravé do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior com login na plataforma Gov.br. O candidato pode se inscrever em até três opções de curso, no entanto, a pré-seleção ocorrerá na ordem de preferência indicada.

Podem se inscrever aqueles que fizerem Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, desde que tenham obtido média aritmética das notas nas cinco provas igual ou superior a 450 pontos e não tenham zerado a prova de redação.

Leia Também:

Também é necessário possuir renda bruta familiar mensal por pessoa de até três salários mínimos, o que corresponde a R$ 4.863, em 2026.

No caso das vagas destinadas às pessoas com deficiência, os candidatos deverão comprovar a sua situação através de laudo médico, com o código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID).

Vagas disponíveis

Neste semestre, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizará 67.301 vagas em 1.421 universidades, faculdades e centros universitários, para 19.834 cursos.

As vagas que eventualmente não forem ocupadas nesta edição serão ofertadas no segundo semestre.

O resultado da pré-seleção na chamada única será divulgado em 19 de fevereiro e os aprovados deverão acessar o Fies Seleção para complementar sua inscrição entre os dias 20 e 24 de fevereiro.

Haverá ainda uma lista de espera, cujo pré-seleção ocorrerá de 26 de fevereiro a 10 de abril.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ensino superior exame nacional do ensino médio Fies 2026 inscrições Fies renda familiar vagas universitárias

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vereador destaca impacto do Concurso Jovem Jornalista na educação baiana

Play

Conselheiro do TCE parabeniza e propõe homenagem ao Grupo A TARDE

Play

Expectativa e tensão: pais fazem vigília à espera de filhos em prova do Enem

Play

Webinar debate educação, mineração e sustentabilidade nesta quarta

x